Filme: "Livre (2015)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Filme: "Livre (2015)"

"Nunca estamos preparados para o que esperamos."

"Wild" é a versão feminina do filme "Na Natureza Selvagem", que nos absorve para uma viagem arrebatadora rumo à nossa própria consciência provocando inúmeras reflexões. O filme contou com a direção de Jean-Marc Vallée e foi baseado no livro homônimo e autobiográfico escrito por Cheryl Strayed. Recebeu indicações ao Oscar 2015 nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

É um filme que mostra o reencontro de uma mulher consigo mesma, após ficar perdida em meio às decisões erradas e marcas do passado, e acompanhamos o seu amadurecimento: "Não há nada como pessoas. Gostaria de conversar com pessoas. Ouvir pessoas. Engraçado sentir falta de coisas que eu nem percebia que tinha até decidir caminhar sozinha pelo maldito deserto.

Após perder sua mãe Bobbi (Laura Dean) prematuramente de câncer no pulmão, aos 45 anos de idade, Cheryl (Reese Withespoon) fica completamente perdida em meio aos fantasmas.
Aos 22 anos de idade, Cheryl estudava e trabalhava como garçonete em uma lanchonete, mas essa perda faz com que ela entre num caminho autodestrutivo. 
A moça acaba se viciando em heroína e para manter o vício, Cheryl se envolve com todos os homens que vê pela frente e, dessa forma acaba destruindo seu casamento.
Após o divórcio, Cheryl percebe que não pode continuar com a vida destrutiva que levava, ela adota um novo sobrenome, pois não queria continuar carregando o sobrenome do ex-marido e nem seguir com aquele que carregava desde seu nascimento. E ela passa a se chamar Cheryl Strayed.
Cheryl decide recomeçar e voltar para o caminho certo. A maneira que ela encontra é percorrer 1770 quilômetros pela Pacific Crest Trail, trilha na costa oeste dos Estados Unidos, que vai do deserto de Mojave, na Califórnia, até o Estado de Washington, perto da fronteira do Canadá.
Assim, em meio as inúmeras dificuldades de enfrentar uma trilha sozinha, Cheryl aproveita para fazer uma viagem interna e se libertar de todos os medos, traumas e fantasmas que estavam aterrorizando sua vida.
"Livre" desperta no espectador o espírito aventureiro. Fazemos a jornada juntamente com Cheryl e, vemos as dificuldades enfrentadas pela jovem, a luta para sobreviver sozinha no meio do deserto e os perigos que ela corria durante essa jornada.
Clichê ou não, pouco importa, pois "Livre" é um filme inspirador e assisti-lo é uma experiência única. Além do mais tem paisagens paradisíacas e uma trilha sonora perfeita. Recomendo para todos que apreciam bons filmes, mas principalmente para os aventureiros.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 115 minutos
Gênero: Biografia, Aventura, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0