Filme: "Sétimo Céu (1927)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, janeiro 02, 2015

Filme: "Sétimo Céu (1927)"

"7th Heaven" é uma pérola rara do cinema mudo de extrema beleza e qualidade, que foi dirigido por Frank Borzage e seu lançamento aconteceu em 1927.

Este filme faz parte da primeira Edição do Oscar que ocorreu em 16 de maio de 1929, portanto, é uma obra de grande valor para todos os apreciadores da sétima arte. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme e Melhor Direção de Arte. Venceu nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado.

O filme é baseado numa peça teatral da Broadway de Austin Strong e conta a história do jovem Chico (Charles Farrell), rapaz trabalhador que tem a função de limpar os canais de esgotos em Paris.
O destino coloca em sua frente Diane (Janet Gaynor) que era açoitada pela irmã no meio da rua. O rapaz salva a moça e quando a polícia aparece, ele diz que ambos eram casados.
Desconfiados, os policiais ameaçam confirmar a veracidade da história com a família da moça. 
E a partir desse momento eles passam a morar juntos como se fossem realmente casados. No início, esse relacionamento é apenas de bons amigos, mas, aos poucos, Diane se apaixona pelo seu charmoso protetor.
O tempo passa, a polícia esquece de Diane, então, ela tem que sair da casa de Chico, e eis que ele pede para ela ficar, pois também estava apaixonado pela bela moça.
E o relacionamento deles se transforma em uma linda história de amor. Mas, estoura a Primeira Guerra Mundial e Chico se vê obrigado a deixar sua amada Diane para se unir aos outros soldados nos campos de batalha. 
Os dias parecem intermináveis para Diane, que aguarda noticias do seu amado. O tempo passa e a moça recebe uma notícia nada agradável, que irá destruir seus sonhos. E o mesmo destino que uniu o casal durante um evento inusitado, também prepara uma surpresa emocionante para Diane.
Apesar dos poucos recursos tecnológicos da época, o diretor conseguiu encantar o público com este filme maravilhoso, sendo retratado de forma magnifica e bem realista, principalmente, os horrores da Primeira Guerra Mundial.
"Sétimo Céu" é um filme surpreendente, que apresenta uma linda e triste história de amor, embalada por trilha sonora marcante. E com certeza mereceu estar entre os três filmes indicados ao Oscar de Melhor Filme na primeira edição do maior evento do cinema.

 Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 110 minutos
Categorias: Drama, Romance, Domínio Público
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,7