Filme: "O Amor Pode dar Certo (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, janeiro 06, 2015

Filme: "O Amor Pode dar Certo (2006)"

"Acho que este é o ponto do filme em que eu digo: - Fale sem rodeios."

"Griffin & Phoenix" é um drama romântico com pitadas de comédia. Na verdade, causa mais lágrimas no expectador do que sorrisos. 

A história é simples, bem clichê eu diria, mas mesmo assim é emocionante e passa lindas lições de vida, pois devemos amar e viver intensamente, a vida não espera ninguém, ela voa e num piscar de olhos desaparece.Contou com a direção de Ed Stone e seu lançamento aconteceu em 2006.

A história inicia quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que tem um câncer terminal. Após o choque inicial de saber que tem poucos meses de vida, o rapaz resolve assistir uma aula com o tema sobre a morte, na Universidade de Nova York.
Durante a aula Henry conhece Sara Phoenix (Amanda Peet). Surge uma grande amizade entre os dois, que logo se transforma em um relacionamento amoroso.
Ambos não dividem seus dilemas e vivem um relacionamento casual, mas o inevitável acontece e eles se apaixonam profundamente um pelo outro.
Henry e Amanda vivem uma linda história de amor, mas em algum momento, eles teriam que revelar seus segredos. E por ironia da vida, ambos não estavam apenas compartilhando sentimentos, eles também compartilhavam uma gravíssima doença, da qual encontravam-se desenganados pelos médicos.
O relacionamento do casal é inspirador, no entanto, o tempo para eles estava acabando. Então os dois decidem viver intensamente esse belo romance e aproveitar todos os momentos juntos.
À princípio "O Amor Pode dar Certo" é mais um filme com tema batido, mas há algo encantador nessa história, a 'química' entre o casal protagonista é perfeita, passa motivação e desperta em nós os melhores sentimentos.
Quando comecei a ver o filme, imaginei que seria mais uma comédia romântica, mas a medida que o filme avançava, mais eu adentrava na história e me surpreendi, é um lindo romance que recomendo para todos, pois realmente vale a pena assisti-lo.

E concluo com a frase do filme: "Eu só preciso que você seja algo que foi perfeito. E foi perfeito, não foi?"
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 102 minutos
Gênero: Romance, Drama, Comédia
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,2