Curta-Metragem: Rua da Paz (1917) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Curta-Metragem: Rua da Paz (1917)

"Easy Street" é um curta-metragem de 1917, que foi escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin para os estúdios Mutual Film Corporation.

Incontestavelmente, esse curta de apenas 19 minutos de duração, é uma obra-prima magnifica do gênio Chaplin. Em poucos minutos nos divertimos e se emocionamos com as peripécias do Carlitos, mostrando os dramas e problemas sociais.

Nesse curta, Carlitos (Charles Chaplin) é o vagabundo que conhece uma moça encantadora (Edna Purviance) que trabalha numa casa de apoio social. Disposto a impressionar a bela moça, Carlitos resolve ocupar o posto do policial que supervisiona a Easy Street, ou Rua da Paz, mas que na verdade é uma rua sem lei.

O vagabundo terá que enfrentar o vigarista (Ericc Campbell), homem muito perigoso que domina tudo e todos na Easy Street. Sendo assim, Carlitos, com seu nobre coração, irá defender as mulheres e os pobres que residem nessa rua.

"Rua da Paz" é um curta-metragem ousado e revolucionário para a época de lançamento, pois mostra de maneira aberta, como funcionava o consumo de drogas. Uma curiosidade: - o poste de luz que aparece em uma cena de briga, realmente caiu em cima de Chaplin durante as filmagens e ele foi parar no hospital.

Classificação: Livre
Categorias: Curta-metragem
Curta-Metragem: Rua da Paz (1917)

DIVERTIDO; AGRADÁVEL