Curta-Metragem: O Vagabundo (1915) - Dicas de Filmes Pela Scheila

Curta-Metragem: O Vagabundo (1915)

"The Tramp" é um curta-metragem do cinema mudo, que foi escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. Seu lançamento aconteceu em 1915 e foi produzido por Jess Robbins, sendo distribuído pela Essanay Studios. 

Esse curta de 30 minutos marcou o início da transição do Carlitos malandro e folgado para o Carlitos doce, benevolente e sentimental. 

Certo dia, Carlitos (Charles Chaplin) encontra uma bela moça (Edna Purviance) e vê nela a garota dos seus sonhos. Porém, a jovem é raptava por alguns vilões (Leo White) e (Bud Jamison). Decidido a encontrar a garota, Carlitos resolve trabalhar na fazenda do pai (Ernest Van Pelt) da sua amada, dessa forma, ele recuperaria o dinheiro e salvaria a moça.

No entanto, Carlitos descobre que um dos vilões (Lloyd Bacon) é na verdade, noivo da moça e entristecido, ele pega sua trouxa de roupas e vai embora, sozinho.

"O Vagabundo" é um clássico dos curta-metragens de Chaplin. Tocante, e ao mesmo tempo, hilário. Nos apresenta um Carlitos inesquecível, que encoberto pelos trajes desgastados havia um cavalheiro, um homem de nobres sentimentos.

Classificação: Livre
Categorias: Curta-metragem
Curta-Metragem: O Vagabundo (1915)

DIVERTIDO; ADORÁVEL