Curta-Metragem: "O Natal de Charlie Brown (1965)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Curta-Metragem: "O Natal de Charlie Brown (1965)"

O Natal de Charlie Brown (1965)
"A Charlie Brown Christmas" é um curta-metragem de animação lançado em 1965, feito especialmente para TV, sendo o primeiro desenho animado da turma do "Peanuts" de Charles Schulz. Antes dessa versão, a turminha existia apenas nas tirinhas. A direção foi de Bill Melendez. 

Esse curta de 25 minutos foi aclamado pelo público e muito bem recebido pela crítica, recebendo prêmios importantes e está entre os melhores filmes de Natal de todos os tempos. Este é o 1º episódio que foi exibido pela TV norte-americana em horário nobre.

A trama mostra Charlie Brown questionando sobre o significado do Natal. Ele não entende como as pessoas conseguem ser felizes em um evento comercial e capitalista. Então Lucy sugere que ele se torne diretor da peça teatral natalina.

O Natal de Charlie Brown (1965)
Charlie Brown aceita, mas aquilo que deveria ser uma lição de vida, acaba se transformando numa experiência frustante e ele precisará da ajuda de Linus para encontrar o verdadeiro espírito do Natal. "O Natal de Charlie Brown" é um curta-metragem sensacional e reflexivo, provoca questionamentos sobre o comércio que virou a data mais especial do ano, mas também é divertido. Vem encantando e divertindo crianças e adultos ao longa das décadas.
O Natal de Charlie Brown (1965)

Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0