quinta-feira, novembro 13, 2014
Filme: "O Último dos Moicanos (1992)"
"The Last of the Mohicans" é um épico inesquecível, que apresenta uma história simples, mas recheada de cenas marcantes e a trilha sonora é uma das mais belas de todos os tempos, sendo assinada por Trevor Jones e Randy Edelmam.
Foi dirigido por Michael Mann e seu lançamento aconteceu em 1992. O filme é aclamado por parta da crítica especializada e ganhou o Oscar na categoria de Melhor Som, além de receber vários prêmios importantes do cinema.
A história se passa em 1757, período em que franceses e ingleses lutam pelas terras da América do Norte utilizando como soldados os índios nativos.
Nathaniel Hawkeye (Daniel Day-Lewis) é um homem branco, cuja família foi assassinada quando ele era criança, sendo adotado pelo índio moicano Chingachgook (Russell Means).
Urcas (Eric Schweig), filho biológico de Chingachgook e Nathaniel perseguem o rastro de um grupo de guerreiros índios, os três acabam salvando a vida de Cora Munro (Madeleine Stone) e Alice Munro (Jodhi May), filhas de um oficial inglês.
Imediatamente, surge uma atração incontrolável entre Cora e Nthanaiel, mas a moça já tinha um pretendente, o oficial Duncan (Steven Waddington).
Essa paixão entre os dois faz nascer um confronto sangrento. E em meio a isso tudo há Magua (Wes Studi), um índio Huron que é aliado dos franceses, mas que na realidade luta pelo seu desejo de vingança contra o Coronel Edmund Munro (Maurice Roëves).
"O Último dos Moicanos" é um filme adorável, com uma trama histórica e muito bem produzida, a fotografia é encantadora e a trilha sonora, como já citei, é perfeita.
Este filme é muito mais que um simples entretenimento, é um pouco de história, com um desfecho surpreendente. Um clássico dos anos 90 que recomendo para todos.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 112 minutos
Gênero: Épico, Guerra, Aventura, Ação, Romance
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,3