Filme: "Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

terça-feira, setembro 09, 2014

Filme: "Precisamos Falar Sobre o Kevin (2011)"

"Quando a gente prepara o show, não atira na plateia."

"We Need to Talk About Kevin" é um filme profundo, marcante e perturbador ao extremo. Assistimos perplexos, a formação de um psicopata, desde a sua infância. 

Foi dirigido por Lynne Ramsay, sendo baseado no livro "Temos de Falar Sobre o Kevin" de Lionel Shriver, que relata fatos reais sobre psicopatia. Seu lançamento aconteceu em 2011.

Essa trama impactante gira em torno de Eva Katchadourian (Tilda Swinton) que tenta recomeçar sua vida após uma grande tragédia. Ela é desprezada e insultada pelos vizinhos que picham sua casa e carro com tinta vermelha.
Precisamos Falar Sobre Kevin
Eva está trabalhando  em uma agência de viagens, mas no passado ela foi uma escritora de sucesso e era casada com o fotógrafo Franklin (John C. Reilly). 
Precisamos Falar Sobre Kevin
Após aproveitarem intensamente cada momento da vida matrimonial, o casal resolve ter filhos. O primeiro filho do casal nasce e Eva sente que não estava preparada para ser mãe, pois não sabia lidar com o bebê.
Precisamos Falar Sobre Kevin
O casal se muda para uma casa grande e confortável no subúrbio. A medida que Kevin (Jasper Newell) cresce, os problemas de convivência entre ele e Eva só aumentam, tornando a vida dessa mãe num verdadeiro inferno.
Precisamos Falar Sobre Kevin
Os anos passam e Eva tem outro bebê. No entanto, a agressividade e crueldade de Kevin aumentam mais e mais a cada dia.
Enquanto Celia (Ashley Gerasimovich) é um doce de menina, muito carinhosa e atenciosa com a mãe, Kevin (Ezra Miller) está cada dia mais hostil com ela, humilhando-a e maltratando-a, porém Eva tenta de todas as formas se aproximar do seu primogênito.
Kevin sempre foi um garoto complicado, mas Eva jamais poderia imaginar o que seu filho estava arquitetando, algo terrível, que somente os psicopatas são capazes de fazer.
Precisamos Falar Sobre Kevin
O passado de Eva vai sendo mostrado em flashbacks, isso acaba causando desconforto no espectador, pois em cada nova cena temos uma surpresa que só aumenta o terror psicológico.
"Precisamos Falar Sobre Kevin" é um filme que prende a atenção já no primeiro minuto. Em nenhum momento achei o filme confuso, mas é necessário prestar muita atenção em cada detalhe para compreender toda a história.
Com direção excelente, atuações impecáveis, fotografia e trilha sonora inesquecíveis e um roteiro intenso, transformaram essa trama em um filme grandioso, pois não se apoia na violência para retratar um psicopata, mas sim, nas atitudes que Kevin demonstrava desde a sua infância.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 112 minutos
Categorias: Thriller, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0