Filme: "Violência Gratuita (1997)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, agosto 16, 2014

Filme: "Violência Gratuita (1997)"

Violência Gratuita
"Porque vocês estão fazendo isso?"

"Funny Games" é daqueles filmes que só assisto um única vez na vida, pois realmente não gosto desse estilo de terror. Nunca havia sentido tanta raiva de personagens de filmes como senti dos dois psicopatas. E o mais triste é pensar que esse tipo de "violência gratuita" ultrapassa a ficção e, pode estar acontecendo em algum lugar do mundo. Foi escrito e dirigido por Michael Haneke e seu lançamento aconteceu em 1997. Existe um remake em inglês, realizado em 2007 pelo mesmo diretor.

A trama inicia com uma família muito animada para passar as férias na casa de campo na Aústria. Essa família é composta por Georg (Ulrich Mühe), Anna (Susanne Lothar) e Georgie, filho do casal.
Violência Gratuita
Antes de chegarem na casa, a família procura por Fred (Christoph Bantzer), que apresenta os jovens Peter (Frank Giering) e Paul (Arno Frisch). Mais tarde, Peter vai até a casa e pede quatro ovos para Anna, porém ele deixa os ovos se quebrarem. Além de danificar o celular da família.
Violência Gratuita
Isso deixa Anna muito irritada. Logo Paul chega para buscar os ovos apresentando comportamento estranho. Georg e Anna pedem para os rapazes saírem da casa, e é nesse momento que eles mostram suas reais intensões com a família.
Violência Gratuita
Eles mostram para Anna o que fizeram com a cachorro que cuidava da casa. E após reunir a família, eles iniciam um jogo brutal de perguntas e respostas deixando a família aterrorizada.
Violência Gratuita
Os dois psicopatas alertam a família que as 9h00min do dia seguinte todos estarão mortos.
Violência Gratuita
Anna é obrigada a mentir para alguns amigos que se aproximam da casa. Mais tarde, Georgie consegue fugir para a casa de Fred, mas toda a família foi assassinada e o garotinho volta para a casa onde os pais estão com os sádicos. 
Violência Gratuita
O garotinho encontra uma espingarda, tenta atirar, mas não sabe manusear a arma. Logo volta com seus pais e Peter faz um sorteio de quem será o primeiro membro da família que irá morrer. Um tiro, depois um silêncio profundo faz com que os sobreviventes pensem que os psicopatas foram embora.

Mas os lunáticos voltam para aterrorizar ainda mais essa família. Nessas sequências finais é que contém a tão famosa cena do controle remoto.
Violência Gratuita
"Violência Gratuita" é um filme Cult aclamado pelos críticos. Eu realmente não gostei deste filme, boa parte das cenas causaram um certo desconforto e repugnância, jamais assistiria novamente. 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 111 minutos
Gênero: Drama, Policial, Terror, Suspense, Cult
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 5,0