Filme: "Quem Quer Ser Um Milionário? (2008)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, agosto 06, 2014

Filme: "Quem Quer Ser Um Milionário? (2008)"

Quem Quer Ser Um Milionário
"Nunca esqueci. Nem por um momento. Eu sabia que te encontraria no fim. É nosso destino."

"Slumdog Millionaire" é um excelente filme britânico que se tornou uma unanimidade na indústria cinematográfica, pois faturou nada menos que oito estatuetas do Oscar.

A direção foi de Danny Boyle e seu lançamento aconteceu em 2008. É uma adaptação do livro "Q & A" do escritor e diplomado indiano Vikas Swarup.

Foi indicado ao Oscar 2009 nas categorias de Melhor Canção e Melhor Edição de Som. Ganhou nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Canção Original e Melhor Mixagem de Som. Portanto, é um filme de peso.
Quem Quer Ser Um Milionário
Nessa obra maravilhosa, acompanhamos a trajetória de vida do jovem Jamal Malik Othman (Dev Patel). Um garoto de 18 anos, pobre, que nasceu numa das favelas da gigantesca Mumbai, na Índia.
Quem Quer Ser Um Milionário
Ele conseguiu uma das maiores proezas que dificilmente alguém de origem humilde conseguiria: Participar do programa de TV "Who Wants To Be A Millionare?", visto por toda a população indiana.
Quem Quer Ser Um Milionário
Jamal acerta todas as perguntas, porém, ele não sabe a resposta da última e decisiva pergunta. Nesse momento o apresentador do programa chama o intervalo. Ele e Jamal vão ao banheiro, e o apresentador escreve no espelho "resposta B" e diz ao jovem: "Você vai vencer. Está escrito."
Quem Quer Ser Um Milionário
Quando voltam ao programa, Jamal pede ajuda 50 por 50 e elimina duas respostas erradas, sobrando apenas as respostas "B" e "D". O garoto responde "D" e acerta, ganhando o prêmio máximo do programa televisivo.
Quem Quer Ser Um Milionário
O apresentador acredita que houve fraude, e após o término do programa, ele chama a polícia e Jamal é detido e torturado.
Quem Quer Ser Um Milionário
Para tentar provar a sua inocência, o jovem Jamal relata toda a sua trajetória de vida, desde sua infância sofrida até o momento em que decidiu participar do programa de TV.
Quem Quer Ser Um Milionário
E através de flashbacks vamos acompanhando a história de Jamil e seu irmão, abandonados pelas ruas de Mumbai. Assistimos a exploração de crianças por quadrilhas para trabalho infantil, incluindo tráfico de drogas, mendicância e prostituição.
Quem Quer Ser Um Milionário
É durante as aventuras pelas ruas que Jamal conhece uma garotinha, pela qual se apaixona e passa a sua adolescência em busca desse amor perdido. Até que ele reencontra Latika (Tanvi Ganesh Lonkar) que agora se chama Cherry e faz todas as vontades de uma perigoso traficante.
Quem Quer Ser Um Milionário
Jamil confessa que está no programa de TV para conseguir uma vida financeira estável, e dessa forma, trazer para perto dele a garota que ama desde criança.
Quem Quer Ser Um Milionário
"Quem Quer Ser Um Milionário" é um filme grandioso, comovente, e que aborda vários assuntos interessantes e trás alguns dilemas, como por exemplo: será que a pessoa para "existir" perante outras pessoas e ser amada de verdade, precisa acumular riquezas financeiras e aparecer na mídia?

Pelo que percebemos, existe uma necessidade enorme das pessoas desta geração de "existirem", a busca desenfreada pela fama em reality shows e a exposição exagerada nas redes sociais, que muitas vezes  deixa as pessoas suscetíveis e vulneráveis e coloca toda a família em risco. É a busca do ter, fazendo as pessoas esquecerem que ser é muito mais importante.
Quem Quer Ser Um Milionário
"Quem Quer Ser Um Milionário" é uma obra-prima única na história do cinema. Inesquecível,  forte e realista. Simplesmente um filme perfeito.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0