terça-feira, agosto 19, 2014
Filme: "Encaixotando Helena (1993)"
"Boxing Helena" é daqueles filmes que eu desconhecia, até que encontrei numa lista de filmes bizarros. E como sou curiosa quando o assunto é filmes, encontrei disponível no Youtube e não pensei duas vezes, assisti.
A direção foi de Jennifer Chambers Lynch (filha do diretor David Lynch) e seu laçamento aconteceu em 1993.
A direção foi de Jennifer Chambers Lynch (filha do diretor David Lynch) e seu laçamento aconteceu em 1993.
A história gira em torno do médico cirurgião Nick Cavanaugh (Julian Sands) que sente uma forte atração pela Helena (Sherilyn Fenn). Mas ela o rejeita.
O médico tenta esquecer a garota de programa, faz terapia, mas após revê-la, volta a enviar flores e tenta se aproximar dela, mas novamente Helena o rejeita.
Todavia, Helena tem outros planos, mas após sofrer um terrível acidente, ela fica nas mãos do médico. E Nick tem uma ideia assombrosa para manter a sua amada perto dele.
Só que apesar da situação em que a garota se encontra, Helena não para de enfrentar o médico com palavras destrutivas e bofetadas, mas Nick a ama cada vez mais e decide tornar a moça ainda mais dependente dele. Ele transforma Helena no seu próprio ícone da beleza.
"Encaixotando Helena" chama a atenção para o amor doentio de Nick. A maneira que ele encontra para prender a amada ao seu lado é assustadora, vemos claramente aonde uma obsessão amorosa pode chegar. No entanto, o filme não foi bem aceito pela crítica e público, pois a apelação erótica é demasiadamente forte, além da protagonista ser antipática.
É um filme razoável, não chega a ser uma obra de qualidade, mas vale pela curiosidade. Além é claro de ter uma trilha sonora perfeita. Com certeza é um romantismo mórbido, bizarro e assustador.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 107 minutos
Gênero: Drama, Mistério, Romance, Erótico
Classificação: 18 anos
Minha Nota: 7,1