Filme: "Romeu + Julieta (1996)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 17, 2014

Filme: "Romeu + Julieta (1996)"

Romeu + Julieta
"Estas alegrias violentas, têm fins violentos. Falecendo no triunfo, como fogo na pólvora. Que num beijo se consomem."

"Romeo + Juliet" é uma adaptação moderna da história de amor mais conhecida de todos os tempos. Foi dirigido por Baz Lurhmann e seu lançamento aconteceu em 1996. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Direção de Arte e recebeu vários outros prêmios importantes.

Dentre todas as versões da história de Romeu e Julieta, esta foi a que menos me agradou. O elenco é excelente, mas a forma moderna não conseguiu me encantar.
Romeu + Julieta
A história deste filme se passa nos tempos modernos, na fictícia Verona Beach. Nesta versão, os Montéquios e os Capuletos são duas famílias rivais que disputam poder e status.
Romeu + Julieta
Os pais de Julieta Capuleto (Claire Danes) realizam uma grande festa para aproximarem sua filha com o filho do governador, Dave Paris (Paul Rudd), na esperança dos dois casarem, e assim aumentar ainda mais a fortuna.
Romeu + Julieta
No entanto, Romeu (Leonardo DiCaprio) e seu primo Benvólio Montéquio (Dash Mihok) vão a esta festa, acompanhados de Mercúcio (Harold Perrineau Jr).
Romeu + Julieta
Durante a festa Romeu conhece Julieta e se apaixonam profundamente um pelo outro. 
Romeu + Julieta
Mas Teobaldo Capuleto (John Leguizamo) que é primo de Julieta, percebe que Romeu está na festa e o rapaz tem que fugir do evento.
Romeu + Julieta
A partir desse momento, o jovem casal decide se encontrar secretamente. No entanto, Romeu se envolveu numa grande briga e precisou fugir da cidade, sendo obrigado a abandonar sua amada Julieta.
Romeu + Julieta
Mas o destino é traiçoeiro e coloca vários obstáculos no caminho deste casal. O desfecho desta bela história de amor todos nós já conhecemos.
Romeu + Julieta
"Romeu + Julieta" é um filme muito bonito, mas a minha versão preferida sempre será de 1968 com Leonard Whiting e Olivia Hussey

Gostei da interpretação de Leonardo DiCaprio, mas confesso que sentia calafrios toda vez que a Julieta dessa versão aparecia, a atriz Claire Danes parecia uma psicopata.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 7,0