Filme: "O Rio das Almas Perdidas (1954)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, julho 25, 2014

Filme: "O Rio das Almas Perdidas (1954)"

O Rio das Almas Perdidas
"Quanto mais tempo você viver, menos você se importa."

"River of no Return" não é nenhuma grande produção, mas encanta pela simplicidade. Foi dirigido por Otto Preminger e seu lançamento aconteceu em 1954.

Essa história no ano de 1875, no noroeste dos Estados Unidos. O fazendeiro Matt Calder (Robert Mitchum) decide procurar seu filho Mark (Tommy Rettig) de 9 anos de idade. Matt encontra o garoto em um acampamento de garimpeiros.
O Rio das Almas Perdidas
O garotinho era amigo da cantora Kay Weston (Marilyn Monroe) e apresenta a moça ao seu pai. 
O Rio das Almas Perdidas
Matt leva seu filho para um rancho nas montanhas, e enquanto lavravam a terra para semear, o fazendeiro avista no rio uma balsa sendo carregada pela correnteza. 
O Rio das Almas Perdidas
O fazendeiro ajuda as pessoas que estavam na balsa e para surpresa de Mark, era sua amiga Kay e o noivo Harry Weston (Rory Calhoun) que estavam indo para Council City registrar uma mina de ouro que havia trapaceado no jogo.
Harry rouba o cavalo e um rifle de Matt e ainda agride o fazendeiro. Kay resolve ficar para cuidar de Mark, já que seu pai estava muito machucado. Ela acredita que seu noivo voltará para buscá-la. Mas a chegada inesperada dos índios obriga os três a fugirem de balsa pelo rio.
O Rio das Almas Perdidas
Durante essa perigosa viagem pelas correntezas do Rio das Almas Perdidas, o trio viverá várias aventuras até chegarem em Council City. 
O Rio das Almas Perdidas
Matt deseja acerta contas com Harry por ter roubado seu cavalo e a arma, deixando-o impossibilitado de se defender dos índios. Porém Kay não suporta essa ideia e defende o noivo.
Apesar das discussões, essa aventura pelo rio aproximará Matt de Kay e surgirá um bonito sentimento entre eles. O desfecho é muito bom e inesperado.
"O Rio das Almas Perdidas" é um bom filme, sendo bem peculiar e inocente, e com diálogos bem inteligentes (isso que me fascina nos filmes antigos - inocência e inteligência - características que não vejo nos filmes atuais).
As paisagens são um colírio para os olhos. E não achei o filme "chato" como algumas pessoas comentam, em compensação, observei que nesta obra foram prezados os valores de cada personagens e as transformações ocorridas em cada um. 
O Rio das Almas Perdidas
Mas se tem algo que chamou a minha atenção nesta obra foi a canção inicial do filme, é uma belíssima música.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 91 minutos
Gênero: Faroeste, Aventura
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 8,9