quinta-feira, julho 24, 2014
Filme: "A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)"
"Saudações a você, o sortudo ganhador desse Cupom Dourado do senhor Willy Wonka. Apresente esse cupom nos portões da fábrica às dez da manhã do primeiro dia de outubro, e não chegue atrasado..."
"Willy Wonka & the Chocolate Factory" é um clássico inesquecível dos anos 70. Esse filme possui um encantamento inexplicável. O remake 2005 de Tim Burton acabou deixando a trama mais dramática e menos fantasiosa, perdendo a magia da história.
Essa versão de 1971 foi dirigida por Mel Stuart e foi inspirado no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, publicado em 1964. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.
A história gira em torno do garotinho Charlie (Peter Ostrum). Ele trabalha entregando jornais para sustentar a sua família.
Mas após o excêntrico milionário Willy Wonka (Gene Wilder) lançar um concurso para premiar cinco meninos com uma visita a misteriosa fábrica de chocolate. O garotinho Charlie começa a sonhar com o cupom dourado que se encontra dentro de um doce produzido nessa fábrica. E não demora para Charlie encontrar o tão almejado passaporte para visitar a famosa fábrica de chocolate.
O menino é bastante esforçado e prestativo. Ele tem um avô adoentado, mas que faz o possível para acompanhar o neto nesta sonhada visita. Junto com Charlie vão outros quatro garotinhos, acompanhados de seus pais.
Esse passeio pela fábrica reserva várias surpresas para todos, como por exemplo um rio de chocolate que corre dentro da fábrica.
Outra coisa que chama muito a atenção são os operários da fábrica, eles tem a pele cor de laranja e cabelos verdes, sendo conhecidos por Oompas Loompas. Essa visão fascina e assusta ao mesmo tempo.
Esse filme é uma fábula moderna que oferece prêmios e castigos para as crianças, que varia de acordo com o comportamento de um deles dentro da fábrica. O desfecho é sensacional.
"A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um filme excelente. Colorido e muito luminoso, faz bem aos olhos e passa mensagens bonitas sobre honestidade e determinação. Além da trilha sonora ser perfeita.
Esse filme é daqueles que ao assistirmos uma vez, jamais esqueceremos. Clássicos como este deveriam sem proibidos fazer remakes, até gosto da versão de Tim Burtan, mas o original é meu preferido.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 100 minutos
Gênero: Fantasia, Musical, Família, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0