Filme: "A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, julho 24, 2014

Filme: "A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)"

A Fantástica Fábrica de Chocolate
"Saudações a você, o sortudo ganhador desse Cupom Dourado do senhor Willy Wonka. Apresente esse cupom nos portões da fábrica às dez da manhã do primeiro dia de outubro, e não chegue atrasado..."

"Willy Wonka & the Chocolate Factory" é um clássico inesquecível dos anos 70. Esse filme possui um encantamento inexplicável. O remake 2005 de Tim Burton acabou deixando a trama mais dramática e menos fantasiosa, perdendo a magia da história.

Essa versão de 1971 foi dirigida por Mel Stuart e foi inspirado no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, publicado em 1964. Foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Trilha Sonora.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
A história gira em torno do garotinho Charlie (Peter Ostrum). Ele trabalha entregando jornais para sustentar a sua família. 
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Mas após o excêntrico milionário Willy Wonka (Gene Wilder) lançar um concurso para premiar cinco meninos com uma visita a misteriosa fábrica de chocolate. O garotinho Charlie começa a sonhar com o cupom dourado que se encontra dentro de um doce produzido nessa fábrica. E não demora para Charlie encontrar o tão almejado passaporte para visitar a famosa fábrica de chocolate.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
O menino é bastante esforçado e prestativo. Ele tem um avô adoentado, mas que faz o possível para acompanhar o neto nesta sonhada visita. Junto com Charlie vão outros quatro garotinhos, acompanhados de seus pais.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Esse passeio pela fábrica reserva várias surpresas para todos, como por exemplo um rio de chocolate que corre dentro da fábrica.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Outra coisa que chama muito a atenção são os operários da fábrica, eles tem a pele cor de laranja e cabelos verdes, sendo conhecidos por Oompas Loompas. Essa visão fascina e assusta ao mesmo tempo.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
Esse filme é uma fábula moderna que oferece prêmios e castigos para as crianças, que varia de acordo com o comportamento de um deles dentro da fábrica. O desfecho é sensacional.
A Fantástica Fábrica de Chocolate
"A Fantástica Fábrica de Chocolate" é um filme excelente. Colorido e muito luminoso, faz bem aos olhos e passa mensagens bonitas sobre honestidade e determinação. Além da trilha sonora ser perfeita.

Esse filme é daqueles que ao assistirmos uma vez, jamais esqueceremos. Clássicos como este deveriam sem proibidos fazer remakes, até gosto da versão de Tim Burtan, mas o original é meu preferido.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Gênero: Fantasia, Musical, Família, Clássico
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0