Filme: "Corra Lola, Corra (1998)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Filme: "Corra Lola, Corra (1998)"

Corra Lola, Corra"A bola é redonda."

"Lola Rennt" é um premiado filme alemão que foi dirigido por Tom Tykwer. Trata-se de um vertiginoso estudo do tempo e de como os mínimos detalhes que acontecem na nossa vida podem influenciar no destino de outras pessoas. Seu lançamento aconteceu em 1998. Este filme mostra uma história contada de três maneiras diferentes, e a cada vez que é contada, os pequenos detalhes da vida de Lola (Franka Potente) vão alterar completamente o destino de todas as pessoas que são próximas dela.
Corra Lola, Corra
A trama inicia quando Manni (Moritz Bleibtreu) esquece no metrô uma sacola com 100 mil marcos que pertence a uma perigosa quadrilha. O rapaz fica completamente desesperado, pois só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro. Ele telefona para Lola, sua namorada, relatando tudo que poderá acontecer se não entregar o dinheiro a tempo.
Corra Lola, Corra
Apavorada, Lola vê uma única solução, pedir dinheiro ao seu pai Vater (Herbert Knaup) que é presidente de um grande banco. Para conseguir o dinheiro, Lola corre desesperada pelas ruas de Berlim.
Corra Lola, Corra
Dessa forma, vamos acompanhando três possíveis finais para esta trama. É como se Lola fosse um personagem de videogame e tivesse três vidas para cumprir uma missão.
Corra Lola, Corra
Quando uma história termina, outra começa em seguida, com os mesmos personagens, a mesma história, mas com detalhes que farão toda a diferença naqueles 20 minutos que restam para o seu namorado.
Corra Lola, Corra
São 81 minutos de pura adrenalina, numa corrida frenética de Lola por uma busca incansável para salvar seu grande amor.
Corra Lola, Corra
Essa história é como se fosse um espiral, e a cada volta nesse espiral, lá está a Lola, sofrendo um constante aprimoramento através dos seus próprios erros e acertos, entre uma corrida e outra, como se ela fosse a única pessoa no mundo que pudesse salvar a situação.
Corra Lola, Corra
A tilha sonora é sensacional, no estilo techno, que ajuda Lola nas suas loucas corridas pela cidade. Uma das cenas que mais gostei foi o grito de Lola no casino, apesar de ser estridente, é hilária.
Corra Lola, Corra
"Corra Lola, Corra" é uma apaixonante, fascinante e imprevisível história de amor e os pequenos detalhes do cotidiano que podem alterar várias vidas. Através deste filme percebemos que somos nós que fazemos o nosso destino, e que através dos nossos erros ou acertos vamos alterar para sempre, o destino de todas as pessoas do nosso convívio.
Corra Lola, Corra
Os 81 minutos deste filme voam, pois o nosso cérebro acaba correndo a 100 por hora, juntamente com a garota dos cabelos cor de fogo. Além de ser um filme diferente, é muito divertido. Recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 81 minutos
Gênero: Policial, Drama, Ação, Indie
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!