13 de jun de 2014

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "O Silêncio do Lago (1988)" , Clássico , Drama , Mistério , Thriller ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "O Silêncio do Lago (1988)"

"Se quiser saber o que aconteceu com ela, terá que experimentar tudo que ela vivenciou."

"Spoorloos" é um ótimo suspense psicológico dirigido por George Sluizer, foi baseado no romance "O Ovo de Ouro" do jornalista holandês Tim Krabbé. O lançamento aconteceu em 1988.

O filme conta a história do jovem casal holandês Rex (Gene Bervoets) e Saskia (Johanna ter Steege) que estão fazendo uma viagem de férias pela França. Durante a viagem, Saskia comenta que anda tendo pesadelos, ela sonha que está presa num ovo dourado que flutua no espaço. Rex também comenta que sonhou algo parecido.

Ao passarem por um túnel o carro fica sem combustível, o casal discute e Rex deixa Saskia sozinha. Na volta, ele a encontra do lado de fora do túnel, irritada, eles discutem, mas logo fazem as pazes enquanto estacionam o veículo em um posto de gasolina.
Saskia resolve comprar refrigerantes enquanto seu namorado abastece o carro e desaparece misteriosamente. A última imagem da moça fica registrada em uma fotografia tirada com uma câmera polaroid, Rex vê sua que sua namorada conversava com um misterioso sujeito, porém, a distância da imagem dificulte uma identificação.
A partir desse momento, Rex dedica todo o seu tempo para encontrar a amada. Porém, os anos passam e a polícia encerra o caso, mas o jovem não desiste de encontrar Saskia.
O rapaz passa a receber cartas misteriosas de uma pessoa afirmando que sabe o paradeiro de Saskia. Passados três anos do sumiço de Saskia, Rex é abordado por Raymond Lemorne (Bernard-Pierre Donnadieu), que se diz ser o sequestrador.
O Silêncio do Lago
Esse homem aparentemente comum faz uma proposta no mínimo curiosa para Rex. À princípio, Rex não aceita, mas ele fica intrigado e entra no jogo psicológico de Raymond.  Eles vão até a França e durante a viagem Raymond vai revelando pequenos detalhes sobre o paradeiro de Saskia... Isso deixa o espectador ansioso e curioso. 
O Silêncio do Lago
O que chama a atenção nesse filme são os detalhes, as pequenas charadas, no entanto, o desfecho foi surpreendente, nunca imaginaria um final como este.
O Silêncio do Lago
"O Silêncio do Lago" causa medo e apreensão com as reviravoltas. Adentramos no mundo perturbador da psicopatia e sem nenhuma cena forte, o filme acaba se tornando chocante apenas com o poder da dúvida. Impossível não ficar loucamente curioso para saber o que aconteceu com Saskia. O final surpreende em grande estilo. Sem dúvida, "O Silêncio do Lago" é um filme bem mais aterrorizante que qualquer filme de fantasmas, porque nessa obra o mal vem de onde mesmo se espera.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 107 minutos
Gênero: Thriller, Suspense, Mistério, Drama, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas