quinta-feira, junho 05, 2014
Filme: "Malévola (2014)"
"Maleficent" é um dos filmes mais encantadores que já assisti. Todos nós conhecemos o conto de fadas da "Bela Adormecida", mas nunca sabíamos nada sobre a grande vilã desse conto e é exatamente isso que o filme mostra, a história da fada Malévola.
Esse livre-action re-imaginado foi dirigido por Robert Stromberg, produzido pela Walt Disney e foi um dos lançamentos mais aguardados de 2014. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Figurino.
A história é narrada por uma senhora de idade bastante avançada. Ela nos apresenta Malévola (Angelina Jolie) como uma fada muito poderosa que morava num local mágico que fazia fronteira com o reino dos humanos.
Quando jovem, Malévola conhece um camponês e acaba se apaixonando por ele, porém, a ambição do jovem é muito grande e afasta os dois. Com o passar dos anos, Stephan (Sharlto Copley) deseja ser o novo rei, eis que surge uma oportunidade e ele não mede esforços para conseguir atingir os seus objetivos. Stephan procura Malévola, lhe dá uma substância para ela adormeça e sem coragem para matá-la, ele corta as suas asas usando uma corrente de ferro. Quando a fada acorda e percebe o que aconteceu fica desesperada.
Extremamente triste por ter sido traído pelo amado, Malévola começa a construir um reino negro na terra das fadas. E após ajudar o corvo Diaval (Sam Riley), ele acaba se tornando seu ajudante e confidente.
O tempo passa e nasce a filha do Rei Stephan, no dia do batizado da neném, Malévola aparece sem ser convidada e joga uma maldição sobre a pequena Aurora. No 16º aniversário da menina, ela furará o dedo na máquina de tear e cairá num profundo sono. Essa maldição só pode ser quebrada com um beijo do amor verdadeiro.
Stephan fica paranoico, queima todas as máquinas de tear que existiam no reino e envia a pequena Aurora para ser criada por três fadas maluquinhas, no meio da floresta. Aurora deverá voltar para o reino somente um dia após completar 16 nos.
Apesar do ódio que Malévola sentia da garotinha, ela passou a cuidar de Aurora, já que as outras fadas eram negligentes.
Quinze anos se passaram e finalmente Aurora (Elle Fanning) conhece Malévola, acreditando ser sua fada-madrinha. Ao perceber que ela sente afeição pela garota, Malévola tenta retirar a maldição, mas não obtém sucesso.
Aurora decide viver no vale das fadas com Malévola, mas as três fadinhas revelam o grande segredo e a menina fica muito magoada, decidindo ir até o castelo para conhecer seu pai. A garota acaba sendo colocada num quarto trancado, porém a maldição se manifesta e no dia em que ela completa 16 anos, Aurora encontra uma máquina de tear, pica seu dedo e caiu em sono profundo.
Malévola fica desesperada ao perceber que falhou em tentar proteger Aurora. Ela invade o castelo levando consigo o Príncipe Philip (Brenton Thwaites). Philip beija a bela adormecida, mas o seu beijo não funciona.
Então Malévola pede perdão para Aurora, dá um beijo em sua testa e algo incrível acontece. E a relação de amizade entre Malévola e Aurora nos mostra o que é o amor verdadeiro.
Assistir o filme "Malévola" é uma experiência única, pois apesar de ser uma história bastante conhecida, a forma como essa fábula foi contada é totalmente diferente de qualquer outro filme sobre a Bela Adormecida.
"Malévola" me surpreendeu, o roteiro é muito bom, os efeitos especiais são perfeitos e a mensagem que o filme nos passa é simplesmente magnifica. Recomendo para toda a família assistir reunida, porque realmente vale cada minuto.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 97 minutos
Categorias: Aventura, Ação, Família, Fantasia
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 10,0