15 de jun de 2014

Dicas de Filmes pela Scheila , Filme: "Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983)" , Clássico , Drama , Musical , Romance ,
Textual description of firstImageUrl

Filme: "Flashdance - Em Ritmo de Embalo (1983)"

"Você não entende? Quando desiste dos seus sonhos você morre!"

"Flashdance" é um clássico musical que embalou os anos 80 e continua encantando todos que assistem este filme que possui uma das trilhas sonoras mais ricas do cinema. A direção foi de Adrian Lyne e foi o terceiro filme mais visto em 1983, ano de seu lançamento.

Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e ganhou a estatueta na categoria de Melhor Canção Original. Além de faturar vários prêmios importantes ao redor do mundo.
Flashdance
O filme foi inspirado na vida real de Maureen Marder, uma operária canadense que trabalhava durante o dia e a noite se apresentava como dançarina em Toronto, Canadá. Ela vendeu os direitos autorais de sua vida para os produtores do filme.

Nessa trama acompanhamos a vida dupla de Alexandra Owens (Jennifer Beals), uma mulher simples que trabalha durante o dia como operária do setor metalúrgico.
Flashdance
Porém, durante a noite, Alex tem outra atividade profissional, ela atua como dançarina numa boate. Ela é uma garota determinada e que batalha para realizar todos os seus sonhos.
Flashdance
O maior desejo dela é se tornar bailarina do Conservatório Pittsburgh de Dança e em meio a essa maratona de tarefas diárias, Alex acaba se envolvendo amorosamente com Nick Hurley (Michael Nouri), seu chefe.
Flashdance
O dia tão sonhado por Alex chega e a garota inicia a sua apresentação. No entanto, o seu nervosismo faz ela tropeçar e cair, mas Alex é persistente, ela levanta e continua dançando até o final da coreografia e isso impressiona todos os juízes.
Flashdance
Após ser avaliada, Alex sai eufórica e abraça o seu namorado. Pelos sorrisos estampados em seu rosto podemos deduzir que a garota conseguiu realizar seu grande sonho.
Flashdance
"Flashdance" foi o primeiro filme musical que assisti na vida, eu deveria ter uns 6 ou 7 anos de idade e lembro até hoje do meu encantamento por essa bela obra cinematográfica.
Flashdance
A trilha sonora é incrivelmente maravilhosa, conseguindo vender 700 mil cópias nas primeiras duas semanas de lançamento do filme. Algumas das minhas músicas preferidas estão nesta obra, como What A Fenning (Irene Cata), Maniac (Michael Sembello), Gloria (Branigan), Lady, Lady, Lady (Joe Esposito) entre tantas outras canções inesquecíveis.

Roteiro extremamente simples, história cativante, com direção excelente, ótimas atuações e canções inesquecíveis só poderia se tornar um grande clássico. 

Esse é daqueles filmes que vale a pena ver, rever e rever inúmeras vezes. Recomendadíssimo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Gênero: Musical, Romance, Drama, Clássico
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Aproveite Para Conhecer Outras Dicas