Filme: "A Casa da Noite Eterna (1973)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, maio 05, 2014

Filme: "A Casa da Noite Eterna (1973)"

"Para o bem da sua sanidade mental, reze para não ser verdade."

"The Legend of Hell House" foi dirigido por John Houng e seu lançamento aconteceu em 1973. E é mais um filme de terror que não conseguiu causar sustos. Bem no estilo "terror trash" que ao invés de causar medo, me fez rir.

Antes que eu seja apedrejada por comentar sobre este filme considerado um clássico de terror como "engraçado", deixo bem claro que é a minha opinião e que realmente não senti medo algum assistindo-o. É lógico que muitas pessoas ao assistirem sentirão um certo desconforto, pois se trata de espíritos maléficos que residem numa casa e atormentam todos que entram nela.

A Casa da Noite Eterna
Um bilionário oferece ao físico Dr. Barret (Crive Revill) 100 mil libras para investigar os estranhos fenômenos que ocorrem na mansão Belasco de propriedade do falecido Lord Emeric Belasco (Michael Gough).
A Casa da Noite Eterna
Este homem era repugnante e promovia orgias regadas com todo tipo de drogas e ainda se praticava rituais de canibalismo e vampirismo.
A Casa da Noite Eterna
No entanto, certa vez em que estava acontecendo um orgia na casa, todos os integrantes do grupo foram aprisionados misteriosamente no porrão e deixados lá até a morte. Agora esse grupo de investigadores busca explicações plausíveis para todos os fenômenos que vem ocorrendo. Junto com Barret está sua esposa Ann (Gayle Hunnicut), a médium Florence Tanner (Pamela Franklin) é o único sobrevivente de uma reunião anterior nesta casa Ben Fisher (Roddy McDowell).
A Casa da Noite Eterna
O grupo ficará hospedado na mansão assombrada por uma semana e cabe à eles solucionar os fenômenos que afligem o local e ainda conseguirem o dinheiro ofertado.
A Casa da Noite Eterna
Mas durante os dias que o grupo permanece na casa, muitos eventos bizarros e assustadores acontecem e nem todos conseguirão sair da mansão Belasco com vida.
A Casa da Noite Eterna
"A Casa da Noite Eterna" não é um filme ruim e com certeza irá causar arrepios em muitas pessoas, as cenas foram bem produzidas e o elenco atua perfeitamente. Houve um equilíbrio da equipe técnica que usou efeitos ótimos sem ser apelativos. Mas apesar de ser um bom filme de terror, não conseguiu me assustar.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 95 minutos
Gênero: Terror, Trash, Espiritualista
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,0