domingo, abril 13, 2014
Filme: "Carrie, A Estranha (1976)"
"Ela não era um monstro. Era só uma garota."
"Carrie" foi dirigido por Brian de Paula a partir do roteiro escrito por Lawrence D. Cohen. É a primeira adaptação de um dos livros de Stephen King, publicado em 1974. O filme original teve o lançamento em 1976, mas existem dois remakes, uma versão de 2002 e a mais recente "Carrie - A Estranha (2013)". Mas como vem acontecendo com praticamente todos os remakes, as histórias decaíram.
O filme conta a história de Carrie White (Sissy Spacek). Uma garota muito introvertida e com uma beleza diferente, fora do padrão das garotas do colégio onde ela estudava.
Por ser quieta e inocente demais, Carrie acaba sendo vítima de brincadeirinhas por parte de algumas colegas, como Chris Hangerson (Nancy Allen) e Sue Snell (Amy Irving).
Além dos problemas que Carrie enfrenta no colégio, sua mãe Margareth (Piper Laurie) é uma fanática religiosa que acreditava que somente mulheres impuras menstruavam.
O baile de formatura se aproximava e Sue acaba se arrependendo de todas as maldades que fez contra Carrie e pede para o seu namorado Tommy Ross (William Katt) convidar Carrie para o baile.
No entanto, Chris não se conforma de ter sido impedida de participar do baile e juntamento com seu namorado Billy Nolan (John Travolta) e mais alguns amigos, prepara uma terrível armadilha para ridicularizar Carrie perante toda a escola.
Aquele dia poderia ter sido o mais feliz para Carrie, mas se tornou o pior dos seus pesadelos. Só que ninguém poderia imaginar é que a garota possuía poderes paranormais e seus poderes ficavam incontroláveis se estivesse com muito ódio.
Se não bastasse todas as humilhações sofridas no baile de formatura, ao chegar em casa, Carrie terá que enfrentar toda a loucura de sua mãe.
"Carrie, A Estranha" é um drama profundo, com toques macabros e angustiantes. A cena da garota coberta de sangue é pavorosa. Confesso que não senti medo do filme, mas sim, dos olhares de Carrie, as expressões que a garota faz no filme assustam qualquer pessoa. É muito mais que um filme de terror, é uma obra dramática e melancólica sobre uma garota que vive seus tormentos pessoais sem poder falar a ninguém.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 98 minutos
Gênero: Drama, Terror, Thriller, Fantasia, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0