Filme: "Pompéia - A Fúria dos Deuses (2007)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, março 13, 2014

Filme: "Pompéia - A Fúria dos Deuses (2007)"

Pompeia - A Fúria dos Deuses"Pompeii - Stories fron na Eruption" é daqueles filmes encontrados totalmente por acaso. Como é impossível resistir um filme Épico, assisti mesmo conhecendo a história de Pompéia. O filme foi dirigido por Paolo Poeti e seu lançamento ocorreu em 2007.

Filmes pouco conhecidos do grande público geram um pouco de desconfiança, pois não temos certeza se vale a pena assisti-lo, mas me surpreendi com este filme, a história é envolvente, apesar do longa ter mais de 2 horas e 30 minutos, acaba prendendo a atenção do início ao fim. A história todos nós já ouvimos pelo menos uma vez na vida e com certeza, a maioria das pessoas já tiveram vontade de viajar até as ruínas da cidade destruída por Vesúvio e tentar desvendar como foram os últimos momentos dos habitantes de Pompéia.
Pompeia - A Fúria dos Deuses
Era agosto de 79 d.C e o mercador Alphius Flanccus (Tony Musante) decide retornar para Pompéia depois de realizar um longa viagem, mas ele trás consigo algo especial, dois escravos valiosos. Um homem Tharcian conhecido por Darius (Victor Alfieri). 
Pompeia - A Fúria dos Deuses
E uma mulher palestina chamada de Maria (Linda Batista) que todos imaginavam ser um rainha de alguma terra distante. Ela é vendida ao Cônsul Romano Cairus (Luca Ward). 
Pompeia - A Fúria dos Deuses
Já Darius é treinado para ser um grande Gladiador. Ele se apaixona pela escrava Helen (Beltina Zimermman) que é a protegida de Alphius. Para viverem esse grande amor eles terão que enfrentar vários obstáculos, como por exemplo a raiva da Princesa Lavínia (Vanessa Gravina).
Pompeia - A Fúria dos Deuses
O casal ainda terá que escapar da fúria dos deuses do fogo no momento em que o Monte Vesúvio mostra a sua pior face.
Pompeia - A Fúria dos Deuses
"Pompeia - A Fúria dos Deuses" não é nenhuma obra-prima, mas consegue ser mais humano que o grande sucesso de 2014 "Pompéia". Retratando com maior verdade como foram os últimos momentos de vida dos habitantes de Pompéia. 

Além de mostrar os preconceitos enfrentados pelos primeiros Cristãos, já que fazia apenas 34 anos da crucificação de Jesus Cristo e o cristianismo começava a ser difundido pela Itália.

Esse filme serve para todos que gostam de conhecer histórias da antiguidade. Atualmente, Pompéia é patrimônio mundial pela UNESCO e as suas ruínas foram encontradas ao acaso, no ano de 1748, quase 1600 anos após o trágico dia 24 de agosto de 79 d.C.

Duração: 180 minutos
Gênero: Drama, Épico, Histórico
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,5