Filme: "It - Uma Obra Prima do Medo (1990)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, março 28, 2014

Filme: "It - Uma Obra Prima do Medo (1990)"

it
"Beep, Beep, Richie."

"It" não é um filme fácil de assistir, principalmente, para quem tem pavor de palhaço. Esse longa extremamente perturbador, dirigido por Tommy Lee Wallace e adaptado de uma obra literária de 750 páginas do genial mestre do terror Stephen King, somos sugados para dentro da história e passamos 180 minutos diante de uma criatura horripilante e assassina vestida de palhaço. Foi dirigido por Tommy Lee Wallace e seu lançamento aconteceu em 1990.

Na pequena Derry, no Maine, todos os moradores estão assustados com assassinatos de crianças, porém, Michael Hanlon (Tim Reidy) que é bibliotecário nessa cidade, sente a presença de algo tenebroso que assustou todos da cidade a 30 anos atrás.
it
Então Michael entra em contato com outras pessoas que faziam parte de um grupo de sete crianças que no passado se uniram contra o malígno Pennywire, conhecido como "A Coisa".
it
Na época as sete crianças fizeram um juramento e agora adultos, eles precisam voltar para essa cidade e unir as forças para enfrentar A Coisa, mas esse retorno poderá trazer riscos de vida para todos eles.
it
"It - Uma Obra Prima do Medo" primeiramente, virou uma série de TV, que foi adaptada para uma versão em VHS e lançado em 1990.

Uma curiosidade sobre o filme é que foram realizadas algumas pesquisas e a maioria das pessoas que assistiram essa obra, sentem raiva de palhaços, enquanto outra parte das pessoas entrevistadas sentem pânico ao se aproximar de um palhaço.
it
Eu sou uma dessas pessoas que sente raiva e pânico juntos, odeio palhaços mais que tudo nessa minha vida. Essa criatura pavorosa já me atormentou muito nos meus piores pesadelos e as vezes ainda sonho com um palhaço semelhante com esse da imagem acima.

"It - Uma Obra Prima do Medo" é um filme de terror psicológico que foi muito bem explorado, é praticamente impossível não sentir medo nos momentos em que o "maldito palhaço" aparece, são cenas agonizantes, pois ele sempre aparece em horas inesperadas, causando sustos e tensão.
it
A escolha de fantasiar de palhaço um ser maligno que assombrava uma cidade e matava crianças de maneira cruel, foi certeira. É impossível saber quem é a pessoa que está por trás da fantasia de palhaço, nem todos os palhaços são bons, engraçados e queridos.

Este filme eu recomendo para todos que apreciam o terror verdadeiro, que causa inúmeros sustos sem ser apelativo para cenas sangrentas ou de carnificina. Só essa imagem abaixo já causa arrepios.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 192 minutos
Gênero: Terror, Thriller, Mistério, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,1