Filme: "Clube de Compras Dallas (2013)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Filme: "Clube de Compras Dallas (2013)"

"Uma nova perspectiva de vida após uma sentença de morte."

"Dallas Buyes Club" é um filme belíssimo, porém, chocante. E nos apresenta uma realidade enfrentada por muitas pessoas na década de 80, quando a AIDS começa a se tornar uma epidemia mundial e ainda havia pouco conhecimento dessa doença tão terrível e mortal, naquela época.

Era o início dos testes experimentais com o AZT, a única esperança dos soropositivos, de prolongar a vida por alguns meses. No entanto, esse medicamento conseguia destruir as células infectadas, e as saudáveis também.

O diretor Jean-Marc Vallée fez um trabalho fenomenal, o filme acumulou mais de 40 premiações e venceu o Oscar nas categorias de Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Cabelo e Maquiagem. Também recebeu indicações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição/Montagem. O lançamento aconteceu em 2013.

Essa trama é baseada na história real do cowboy Ron Woodroof (Matthew McConaughey), heterossexual que adquiriu o vírus HIV através de sexo sem proteção.
Clube de Compras Dallas
Ele é um homem de "vida loka", não tem nenhuma perspectiva de vida, vive na farra, bebendo muita cerveja e transando com o maior número de mulheres, sem usar nenhuma proteção.
Após sofrer um acidente de trabalho, Ron faz alguns exames e recebe o terrível diagnóstico. A primeira reação é de contestar o exame, já que a AIDS era considerada sinônimo de homossexualidade.
Mas os sintomas começam a aparecer e Ron inicia pesquisas sobre o monopólio da indústria farmacêutica e drogas alternativas ao AZT, encontradas no México, China, Japão e Amsterdã.
E junto com seu amigo Rayol (Jared Leto), um travesti bem humorado, eles criam uma espécie de clube de fornecimento de remédios não autorizados, que passam a dar sobrevida para Ron e todos os seus associados. E logo surge um problema como o governo e a polícia. Mas Ron e seu amigo não vão desistir.
"Clube de Compras Dallas" é um filme espetacular e que todas as pessoas deveriam assisti-lo, pois mostra uma história de luta e perseverança de um homem que recebeu uma sentença de morte, ele teria apenas 30 dias de vida, mas mostrou para todos os médicos que a sua vontade de viver era imensa. Ron conseguir viver por mais seis anos.
É impossível assistir esse filme sem se emocionar. As atuações são um ponto forte do filme, o ator Matthew McConaughey emagreceu mais de 20 quilos para fazer o personagem, é impressionante e assustadora a sua mudança. "Clube de Compras Dallas" é um filme que tenho gosto em recomendar.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 117 minutos
Categorias: Biografia, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0