Filme: "Histeria (2011)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Filme: "Histeria (2011)"

"Você inventou uma máquina que não faz mal à ninguém e faz se sentir melhor quem entra em contato com ela."

"Hysteria" é um filme baseado em fatos reais, muito bem elaborado, comédia de primeira, sem ser apelativa e com ótimas atuações. Dirigido por Tanya Wexler e teve o lançamento em 2011.

Acreditem se quiser, mas essa história relata fatos e acontecimentos do ano de 1880. Época em que qualquer mal feminino que não houvesse diagnóstico era tratado como histeria e o tratamento era bastante bizarro.

Enquanto isso, na Londres vitoriana, os médicos ainda usavam sanguessugas para tratar os ferimentos, o jovem médico Mortimer Granville (Hugh Dancy) é adepto das gases limpas, gessos e assepsia e isso lhe garante a demissão. Ele procura um novo emprego no consultório do famoso ginecologista, o Dr. Robert Dalrymple (Jonatah Pryce) que tratava de mulheres diagnosticadas com histeria.
Histeria
O jovem médico é contratado. Ele acaba conhecendo as duas filhas do Dr Robert, a comportada Emily Dalrymple (Felicity Jones) e a determinada Charlotte Dalrymple (Maggie Gyllenhaal). Charlotte trabalha sozinha em uma creche-escola comunitária.
Histeria
As mulheres diagnosticadas com histeria chegam ao consultório insatisfeitas e saem de lá delirantes. No entanto, Charlotte defende a tese (verdadeira por sinal) que essa insatisfação das mulheres não era uma doença e sim a falta de atenção de seus maridos.
E Mortimer estava trabalhando demasiadamente, ele começa a ter um sério problema na sua mão e certo dia, ao observar um aparelho desenvolvido pelo seu amigo St. John-Smythe (Rupert Everett), ele encontra uma outra utilidade, um massageador elétrico e eis que surge o primeiro vibrador da história.
Histeria
"Histeria" é sem dúvida um dos filmes históricos mais interessantes do últimos tempos. Comédia leve, divertida, com um toque de romance deixaram o filme sensacional. É daqueles filmes que podemos assistir dez vezes e ainda rimos muito. Observação histórica: a histeria foi abolida como doença em 1952, mas em pleno 1880 ela estava no auge de todos os males que afetavam as mulheres. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia Romântica
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,7