Filme: "A Casa da Colina (1999)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sábado, dezembro 28, 2013

Filme: "A Casa da Colina (1999)"

A Casa da Colina"Tudo o que eles precisam é passar uma única noite na mansão e permanecer vivos até o amanhecer."

"House on Hauted Hill" é um filme de horror, com inúmeros sustos, várias reviravoltas e bastante perturbador. Baseado no romance "The Haunting of Hill House" de 1963 (ainda não assisti o original, mas quero assistir, pois os filmes de terror dos anos 60 são sensacionais e assustadores). Lançado em 1999, foi dirigido por William Malone.

O filme começa contando a história de Stephen Price (Geoffrey Rush) que é um empresário milionário e vive um casamento de faixada com a bela Evelyn (Famke Jansen).


A Casa da Colina
Apesar do relacionamento do casal não andar muito bem, Price é apaixonado por Evelyn e decide atender um estranho pedido da mulher. Ela deseja comemorar o aniversário numa mansão abandonada a várias décadas. Nesta casa funcionava uma clínica psiquiátrica para criminosos insanos e serviu de palco para inúmeras experiências bizarras e macabras do sádico Dr. Vannacutt (Jeffrey Combs). 
A Casa da Colina
As cenas de tortura passam em flashback e são terrivelmente assustadoras. 

Em 1931 ocorreu uma revolta dos internos, resultado num grande incêndio. E uma tragédia sem precedentes deu fama a casa como " mansão amaldiçoada" e muitos juravam que os espíritos dos internos continuavam nesse local em busca de vingança. Price aluga essa casa (que tem uma imponente torre no alto de uma colina) de um herdeiro, Watson Pritchett (Chris Kattan), mas este avisa da fama do lugar.
A casa da colina
No entanto, o empresário não da atenção ao aviso e convida cinco pessoas desconhecidas entre si para passarem a noite na mansão e quem sobrevivesse levaria para casa, 1 milhão de dólares.
A Casa da Colina
Todos que recebem o convite aceitam. O grupo é formado pela executiva Sara Wolfe (Ari Lauter), pelo médico Dr. Donald Blackbun (Peter Gallagher), tem o ex-jogador de basquete Eddie Backer (Taye Digger), conta com o atrapalhado Watson Pritchett (Chris Kattan) e uma apresentadora de TV Melissa Marr (Bridgett Wilson). Mas não foram essas pessoas que Price havia enviado o convite, porém, todos os que estavam presentes na casa afirmam terem recebido o convite pelos correios. É aí que começa o mistério.
A Casa da Colina
Price havia instalado alguns equipamentos na casa para assustar os seus convidados, mas a brincadeira do empresário acaba se tornando real demais e todos descobrem que não estão sozinhos na mansão.
A Casa da Colina
O que ninguém poderia imaginar é que está casa guardava um tenebroso segredo.
A Casa da Colina
E agora a única coisa que todos querem é continuar vivos, porém, nem todos conseguirão essa proeza. Esse grupo viverá a noite mais longa e horripilante de suas vidas.
A Casa da Colina
"A Casa da Colina" é um filme assustador e são os mistérios que rondam a mansão e cada um dos personagens que prende a nossa atenção. Porém, não gostei do final.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 93 minutos
Gênero: Terror, Mistério, Suspense
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,0