Filme: "Armageddon (1998)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, dezembro 02, 2013

Filme: "Armageddon (1998)"

Armaggedon"Nenhum de nós precisa ir. Nós podemos apenas sentar aqui na Terra e esperar aquela rocha imensa matar tudo e todos."

"Armaggedon" foi o causador de enorme frisson na época de seu lançamento. Criticado pelos críticos e adorado pelo público geral que o transformou no filme de maior sucesso de 1998, sendo dirigido por Michael Bay.

O filme conta a história de um grupo de especialistas em perfurar petróleo, por serem considerados o melhor grupo do mundo, são convocados pelo governo americano para uma importante e arriscada missão.
Um meteoro gigante se aproxima do Planeta Terra a uma velocidade de 35.000 km/h e caso acontecesse o choque, seria o fim da vida no Planeta Terra. 
Armaggedon
Após várias conversas, os cientistas chegam a uma conclusão assustadora. A única chance de salvar o Planeta é colocar bombas nucleares no interior do meteoro.
Armaggedon
O grupo se prontifica para salvar o planeta. Harry Stamper (Bruce Willis) lidera o grupo, dentre os perfuradores,  Frost (Bem Affleck) se destaca por ser totalmente atrapalhado e namorar a filha de Harry, Grace Stamper (Liv Tyler) é a única mulher do grupo.
O grupo decide aceitar essa missão e embarcam numa perigosa aventura para salvar toda a vida que existe no Planeta Terra.
Armaggedon
"Armaggedon" é um dos meus filmes preferidos de ficção científica. Visualmente é um espetáculo, o roteiro é bem produzido e traz várias cenas que conseguem paralisar a respiração. Apesar de ser longo, não é cansativo e até hoje consegue gerar amor e ódio em quem o assiste. Dificilmente encontramos alguém que seja neutro em relação a essa obra. Mas há algo especial nesse filme que eu não poderia deixar passar batido, é a trilha sonora, em especial a música "I Don't Wanna Miss a Thing" do Aerosmith. Uma melodia que faz parte da minha trilha sonora de vida. 
"Armaggedon" não é um filme perfeito, tem falhas, mas se você assisti-lo sem preconceitos, irá adentrar numa aventura inesquecível. Vale a pena. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 151 minutos
Categorias: Ficção Científica, Aventura, Ação, Suspense
Classificação: 12 anos 
Nota: 9,1