Filme: "Perfume - A História de um Assassino (2006)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, novembro 13, 2013

Filme: "Perfume - A História de um Assassino (2006)"

"As pessoas podiam fechar os olhos diante da grandeza, do assustador, da beleza, e podiam tapar os ouvidos diante da melodia ou de palavras sedutoras. Mas não podiam escapar ao aroma."

"Perfume: The Story of a Murderer" é uma adaptação do livro homônimo do escritor alemão Patrick Suskind. Foi dirigido por Tom Tykwer e seu lançamento aconteceu em 2006.

Intrigante, poético, exótico, surpreendente e avassalador, essas são as definições exatas para este épico incrível, o filme é tão poderoso que em alguns momentos é possível sentir os aromas. É a magia do cinema nos hipnotizando com uma obra perfeita e de beleza sem igual.

A trama se passa em Paris, no ano de 1738 e relata a história de Jean-Baptiste Grenouille (Bem Whishaw) que encontra-se preso "injustamente ou não", mas quem poderá julgá-lo se o rapaz nascera com um raríssimo dom.
Perfume a historia de um assassino
O rapaz teve uma vida muito triste, foi abandonado pela mãe logo após o seu nascimento, no orfanato em que foi morar, Jean-Baptiste era desprezado e humilhado por todas as outras crianças (apesar de que o s traumas do passado não justificam as atitudes do presente).
Perfume a historia de um assassino
A vida transformou aquela criança triste em um rapaz solitário, ele não conversava com ninguém e dessa forma, desenvolveu um incrível talento, Jean-Baptiste conseguia distinguir todos os cheiros encontrados na natureza.
Perfume a historia de um assassino
A vida do jovem solitário se transforma quando ele passa por frente da perfumaria do renomado perfumista italiano Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman) que fica impressionado com a habilidade do rapaz em manipular os componentes químicos e os aromas, criando perfumes embriagantes.
O perfumista convida Jean-Baptiste para ser seu aprendiz, visando obter muitos lucros com o surpreendente dom do rapaz.
Mas há algo que intriga o rapaz, pois todos os aromas se dispersam, seria possível capturar um aroma e mantê-lo para sempre?
Perfume a historia de um assassino
E algo inesperado acontece, Jean-Baptiste mata acidentalmente uma jovem e o odor do corpo da mulher morta lhe inspira a capturar a sua essência, ele encontra uma técnica que é capaz de extrair o odor do corpo da moça assassinada.
O rapaz fica fascinado com essa proeza e isso acaba virando um obsessão e seus atos insanos não tem mais controle.
Apesar das inúmeras mulheres assassinadas e da imensa solidão em que vivia, Jean-Baptiste consegue encontrar a essência do mais puro de todos os sentimentos.
Perfume a historia de um assassino
"Perfume - A História de um Assassino" é um filme envolvente, absurdo, fascinante e assustador. É possível assistir sem sentir-se cansado. Um filme genial que encanta já nos primeiros minutos e está entre os meus filmes prediletos.
E vamos acompanhando a trajetória de um gênio obsessivo, maquiavélico e ingênuo e ficamos diante do dilema, será que é possível julgá-lo pelas suas atitudes insanas?

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 147 minutos
Categorias: Drama, Fantasia, Policial, Épico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0