Filme: "O Auto da Compadecida (2000)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, novembro 11, 2013

Filme: "O Auto da Compadecida (2000)"

O alto da compadecida
"Não sei... só sei que foi assim..."

Quem nunca assistiu esse filme nacional, não sabe o que está perdendo, com certeza é uma das melhores comédias já produzidas pelo cinema brasileiro. 

"O Alto da Compadecida" é daqueles filmes que podemos assistir dez vezes ou mais e não enjoamos. É o filme mais engraçado que assisti, e acredito que seja o único que me fez dar gargalhadas durante o filme inteiro.

Foi dirigido por Guel Arraes, sendo baseado no romance homônimo de Ariano Suassuna e seu lançamento aconteceu em 2000.
A história acontece no sertão da Paraíba e conta as aventuras de João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello).
O alto da compadecida
João Grilo é o mais mentiroso e Chicó é o mais covarde de todos os homens, já dá pra imaginar as inúmeras confusões em que eles acabam se envolvendo.
O Auto da Compadecida
As situações são muito hilárias, os dois amigos vivem de pequenos golpes para conseguir o pão de cada dia, até que Chicó se apaixona por uma jovem, mas viver esse amor não será nada fácil, e para conquistar Rosinha (Virginia Cavendish). 
O Auto da Compadecida
E no meio de tantas atrapalhadas, João Grilo acaba morrendo e acontece o julgamento final, promovido pelo Diabo (Luís Mello) e por Jesus Cristo (Maurício Gonçalves). Mas João Grilo tem uma excelente defensora, a Compadecida (Fernanda Montenegro). A partir desse momento é impossível parar de rir.
O alto da compadecida
Este filme recebeu diversos prêmios importantes, além de ser bem recebido pelo público e pela crítica especializada.
O alto da compadecida
Simplesmente um dos melhores filmes do cinema nacional.
O alto da compadecida
"O Alto da Compadecida" é uma das melhores comédias que já tive o prazer de assistir. Com um elenco impecável e impagável e uma história que agrada a todos, esse filme vale a pena se assistido muitas vezes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Gênero: Comédia, Aventura, Nacional
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0