segunda-feira, novembro 11, 2013
Filme: "O Auto da Compadecida (2000)"
"Não sei... só sei que foi assim..."
Quem nunca assistiu esse filme nacional, não sabe o que está perdendo, com certeza é uma das melhores comédias já produzidas pelo cinema brasileiro.
"O Alto da Compadecida" é daqueles filmes que podemos assistir dez vezes ou mais e não enjoamos. É o filme mais engraçado que assisti, e acredito que seja o único que me fez dar gargalhadas durante o filme inteiro.
Foi dirigido por Guel Arraes, sendo baseado no romance homônimo de Ariano Suassuna e seu lançamento aconteceu em 2000.
Foi dirigido por Guel Arraes, sendo baseado no romance homônimo de Ariano Suassuna e seu lançamento aconteceu em 2000.
A história acontece no sertão da Paraíba e conta as aventuras de João Grilo (Matheus Natchergaele) e Chicó (Selton Mello).
João Grilo é o mais mentiroso e Chicó é o mais covarde de todos os homens, já dá pra imaginar as inúmeras confusões em que eles acabam se envolvendo.
As situações são muito hilárias, os dois amigos vivem de pequenos golpes para conseguir o pão de cada dia, até que Chicó se apaixona por uma jovem, mas viver esse amor não será nada fácil, e para conquistar Rosinha (Virginia Cavendish).
E no meio de tantas atrapalhadas, João Grilo acaba morrendo e acontece o julgamento final, promovido pelo Diabo (Luís Mello) e por Jesus Cristo (Maurício Gonçalves). Mas João Grilo tem uma excelente defensora, a Compadecida (Fernanda Montenegro). A partir desse momento é impossível parar de rir.
Este filme recebeu diversos prêmios importantes, além de ser bem recebido pelo público e pela crítica especializada.
Simplesmente um dos melhores filmes do cinema nacional.
"O Alto da Compadecida" é uma das melhores comédias que já tive o prazer de assistir. Com um elenco impecável e impagável e uma história que agrada a todos, esse filme vale a pena se assistido muitas vezes.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 104 minutos
Gênero: Comédia, Aventura, Nacional
Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0