Filme: "Efeito Borboleta (2004)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

domingo, novembro 03, 2013

Filme: "Efeito Borboleta (2004)"

Efeito Borboleta (2004)"Deixe o  amor guiar sua vida e não permita que traumas passados determinem o seu presente."

"The Butterfly Effect" é um dos filmes mais surpreendentes que já assisti. Conseguiu prender minha atenção do início ao fim. Foi escrito e dirigido pela dupla Eric Bress e J. Mackye Gluber e o lançamento aconteceu em 2004.

A trama conta a história de Evan Trebon (Ashton Kutcher), ele sofreu de lapsos de memória dos 7 aos 13 anos de idade, certos acontecimentos de sua vida foram apagados da memória.

Efeito Borboleta (2004)
Andrea Trebon (Melora Walter) mãe de Evan fica preocupada e decide mudar de cidade. Os anos passam e Evan retorna para a cidade natal para procurar Kayleig Miller (Amy Smart), sua namoradinha de infância.
Efeito Borboleta (2004)
Tudo parece normal, o rapaz entra pra faculdade, mas ele acaba descobrindo que pode voltar ao passado e modificá-lo, apenas lendo o diário que escreveu na infância.
Efeito Borboleta (2004)
Ocorre um incidente com Kayleig e ele faz a primeira experiência de voltar ao passado, revivendo a época em que eles tinham 7 anos de idade, mas ao mudar um acontecimento de sua infância, Evan também altera o futuro, e desse forma, acontecem coisas surpreendentes.
Efeito Borboleta (2004)
Cada vez que Evan altera algo do passado, ele acaba mudando o futuro de todas as pessoas que estão a sua volta. E assim sucessivamente, Evan não tem mais controle dos acontecimentos. Ele descobre que cada lapso de memória é exatamente o momento em que ele fazia uma escolha para o futuro.
Efeito Borboleta (2004)
Na tentativa de tornar a vida de Kayleig mais feliz, Evan volta ao passado diversas vezes e acaba descobrindo algo nada bom que mudará a vida de todos.
Efeito Borboleta (2004)
"Efeito Borboleta" mostra que não existe passado melhorável, por mais ruim que possa ter sido, mudar o que aconteceu não tornará o presente melhor, mas poderá torná-lo ainda pior. Portanto, o alvo não é aquilo que passou, mas o que está por vir. Jamais devemos esquecer que na vida tudo tem um preço e cada atitude [boa ou má] gera uma consequência na mesma proporção.
Efeito Borboleta (2004)
"Efeito Borboleta" trabalha em seu enredo a teoria do Caos, na qual um simples bater de asas de uma borboleta pode causar efeitos catastróficos do outro lado do mundo. Não é nossa tarefa organizar o caos, nem salvar o mundo, a única coisa que devemos fazer é encontrar o caminho pessoal do bem, sendo exemplo para outras pessoas e ajudar a transformar pequenos mundos.
Efeito Borboleta (2004)

Duração: 113 minutos
Gênero: Ficção Científica, Thriller, Suspense
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,6