Filme: "Operação Valquíria (2008)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 06, 2013

Filme: "Operação Valquíria (2008)"

"Nossos princípios estão acima de qualquer conquista pessoal."

Temas sobre a Segunda Guerra Mundial me interessam muito, pois sempre tem uma história para se contar, algo à ser revelado desses 6 anos (1939-1945) tão sofridos para toda a humanidade. "Operation Valkyrie" é baseado em uma história real, tendo como o cerne principal a mais famosa tentativa de assassinato de Adolf Hitler, a 'Trama de 20 de julho de 1944' em que o exército alemão tentou restabelecer a ordem na Alemanha. A direção foi de Bryan Singer e seu lançamento aconteceu em 2008.

O plano foi arquitetado pelo Coronel Claus von Stauffenberg (Tom Cruise) que se uniu com vários representantes do alto escalão, como o General Friedrich Olbricht (Bill Nighy), Albrechat Mertz von Quirnheim (Christian Beskel) e Henning von Treckow (Kenneth Branagh), para colocarem em prática um golpe de estado e assim, tirar Adolf Hitler (David Bamber) e seus sucessores do poder da Alemanha.
Operação Valquíria
A operação Valquíria foi um dos 15 planos elaborados por militares alemães para assassinar o terrível ditador nazista.
Operação Valquíria
Sem saber que Hitler estava vivo, Stauffenberg viaja para Berlim, onde iria dar continuidade ao golpe. Ao ser informado que a comunicação não foi cortada e que o nazista estava vivo, Stauffenberg tentou seguir em frente com seu plano.
Operação Valquíria
Mas Hitler vivo e enfurecido, manda matar todos os conspiradores, mandando para o campo de concentração nazista todos os familiares dos traidores.
Operação Valquíria
É um filme histórico, e portanto, perfeito para quem gosta de assuntos relacionados com a Segunda Guerra. A Operação Valquíria teria mudado a história da Europa e de toda a humanidade se tivesse sido bem sucedida.  

Confira mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 121 minutos
Gênero: Guerra, Histórico, Thriller, Drama
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,2