quarta-feira, setembro 04, 2013
Filme: "Agora e Para Sempre (2012)"
A princípio, "Now Is Good" seria mais uma história como tantas outras que relatam a vida de uma pessoa com uma grave doença, no entanto, esse filme tem algo diferente, o seu realismo. Foi dirigido por Ol Parker e seu lançamento aconteceu em 2012. É um filme emocionante, lindo e muito triste baseado no livro homônimo "Antes de Morrer" de Jenny Downhan.
Conta a história de Tessa Scott (Dakota Fanning), uma garota de 17 anos que ama sua vida, mas foi diagnosticada com uma grave doença e ela tem pouco tempo de vida.
Conta a história de Tessa Scott (Dakota Fanning), uma garota de 17 anos que ama sua vida, mas foi diagnosticada com uma grave doença e ela tem pouco tempo de vida.
Entretanto, a menina toma um decisão importante e drástica, parar com seu tratamento e decidiu viver intensamente cada minuto do tempo que lhe resta, assim, ela faz uma lista de todas as coisas que gostariam de experimentar antes de partir.
Com a ajuda da sua melhor amiga Zoey (Kaya Scodelario) Tessa começa a colocar em prática seu plano.
Seu pai (Paddy Considine) é quem cuida da garota, ele sabe tudo sobre a doença que ela tem e tenta proteger Tessa de todos os perigos, já sua mãe (Olivia Williams) parece não se preocupar com o drama que sua filha enfrenta e o irmão de Tessa passa tanta verdade nas cenas, com a inocência de criança, ele fala da morte da irmã com muita naturalidade que emociona.
E claro que Tessa teria que experimentar o amor e ela descobre o que significa amar no momento que conhece um verdadeiro 'príncipe', Adam (Jeremy Irvine) é um garoto que entra por acaso na vida de Tessa, mas não foi por acaso que ele permaneceu no coração dela.
A química entre os dois é perfeita, há um carinho imenso e ambos se ajudam nas dificuldades. Adam protege Tessa até o final, um menino com um coração gigante.
Um filme que é impossível não se emocionar. Com uma mensagem que serve para todas as pessoas, "Agora é Para Sempre" mostra o que realmente importa não é programar a vida antecipadamente por 5 ou 10 anos e nem ficar sonhando em ter algum dia, uma vida perfeita, mas sim, viver a vida intensamente, desfrutando os melhores momentos, porque é isso, a nossa vida é feita de pequenos momentos bem vividos.
Portanto desapegue... Desapegue-se de tudo e apenas viva cada momento como o único.
Mais detalhes do filme na página do IMDb
Duração: 103 minutos
Gênero: Drama, Romance, Indie
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 9,5