Filme "Lendas da Paixão (1994)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, agosto 16, 2013

Filme "Lendas da Paixão (1994)"

Hoje vou falar sobre um filme que é uma obra prima do cinema, uma história simples, profunda e envolvente. (Eu particularmente já assisti várias vezes e vou assistir inúmeras vezes ainda).

"Legends of the Fall" é um filme comovente, que consegue te envolver de uma maneira que se torna impossível tirar os olhos da tela.

O filme foi baseado no livro "Lendas do Outono", uma obra prima de Jim Harrison, que relata a história de três irmãos, três destinos distintos, mas entrelaçados devido os diversos acontecimentos de suas vidas. Foi dirigido por Edward Zwick e seu lançamento aconteceu em 1994.
Lendas da Paixão
A história ocorre no início do Século XX, o Coronel William Ludlow (Anthony Hopkins) vive em um rancho com seus três filhos.
Lendas da Paixão
Alfred (Aidan Quin) o mais velho, é reservado e sério. Tristan (Bradd Pitt) irmão do meio, valente e selvagem (devido sua convivência desde a infância com os Índios) e Samuel (Henry Thomas) o caçula, mais frágil e super protegido pelos irmãos mais velhos.
Lendas da Paixão
Esse filme traz Brad Pitt como personagem central e convenhamos, o personagem Tristan foi feito para ele, sem dizer que é um colírio para os olhos de todas nós, ele está lindíssimo.
Lendas da Paixão
O início da tragédia que aconteceria na Família Ludlow tem seu ponto de partida a volta de Samuel ao rancho, trazendo consigo sua noiva Suzannah Fincannon (Julia Ormond), uma jovem linda e simpática que logo encanta a todos na fazenda.
Lendas da Paixão
Nesse meio tempo iniciava a Primeira Guerra Mundial e Samuel decide ir combater contra os inimigos da Inglaterra, mesmo contra a vontade do pai. 
Lendas da Paixão
Para proteger Samuel, Alfred e Tristan também partem para a guerra, mas não conseguem evitar a morte de Samuel em uma batalha.
Lendas da Paixão
Alfred volta para casa e se declara completamente apaixonado por Suzannah, a pede em casamento, porém ela se recusa casar com ele. Tristan retorna ao rancho e acaba se envolvendo com Suzannah.
Lendas da Paixão
Eles se casam, mas ele não aguenta o tédio na fazenda e decide ir embora, abandonando Suzannah.
Lendas da Paixão
Suzannah o espera por um longo período, até receber uma carta de Tristan, onde ele diz que o amor entre eles morreu. Essa carta muda o destino de todos na família Ludlow. 
Lendas da Paixão
Alfred tem uma terrível discussão com o Coronel, o abandona, e logo após ler a carta, o Coronel sofre um derrame que o impedirá de voltar a falar. Anos se passam e Tristan retorna para casa, encontra seu pai doente, a fazenda devastada, seu irmão se torna político e descobre que Suzannah está casada com Alfred.
Lendas da Paixão
Decidido a reerguer a fazenda, ele começa a trabalhar, reencontra Isabel (Karina Lombard), filha de seus amigos que moram na fazenda, nasce um forte sentimento entre eles e se casam.
Lendas da Paixão
Tristan e Isabel vivem felizes, forma uma linda família, tem dois filhos.
Lendas da Paixão
Mas algo terrível acontece e destrói esse amor... Devido a esse fatídico acontecimento, o "urso selvagem" que estava adormecido dentro de Tristan acorda com fúria e sede de vingança... 
Lendas da Paixão
Nesse mesmo tempo Suzannah, que apesar de ser amada pelo marido, não consegue tirar Tristan do coração, em um ato de loucura comete um desatino...
Lendas da Paixão
Alfred, demonstrando que o amor que ele tinha pela família era maior que tudo.
Lendas da Paixão
Tristan resolve viver na floresta e deixa os filhos sob os cuidados de Alfred, que fica comovido. Muitos anos se passam e Tristan reaparece lutando com um urso, uma luta que somente um sairia vivo...
Lendas da Paixão
"Lendas da Paixão" é um dos filmes mais apaixonantes de todos os tempos. É possível sentir a melancolia dos personagens, mesmo nos momentos mais felizes.
Lendas da Paixão
A frase mais marcante desse filme é "os que mais o amaram foram os que morreram primeiro" pode ser que essa frase explique a alma atormentada, selvagem e fascinante de Tristan, da vontade de tirá-lo da telinha e protege-lo de todos os males do mundo.
Lendas da Paixão
"Algumas pessoas ouvem suas próprias vozes interiores e vivem de acordo com o que ouvem... essas pessoas tornam-se loucas ou lendas."

Só cabe a cada um de nós decidir se quer ser mais um louco nesse mundo ou virar uma lenda!! 

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 133 minutos
Gênero: Guerra, Romance, Faroeste, Aventura, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0