20/01/2018

Filme: "Os Olhos de Laura Mars (1978)"

"Se me ama, me mate!"

"Eyes of Laura Mars" é um filme de suspense/terror lançado em 1978, foi dirigido por Irvin Kershner a partir do roteiro escrito por David Zelag Goodman e John Carpenter, que também escreveu a história original.

A trama gira em torno de Laura Mars (Faye Dunaway), uma fotógrafa de moda que insere elementos gráficos e violentos por meio de cenas de morte e assassinato em suas fotos.  Algo que gera polêmica, mas lhe dá fama.
Acontece que Laura passa a ter visões de crimes que vem ocorrendo à pessoas próximas a ela. Contudo, a fotógrafa vê através dos olhos do assassino, o que a transforma em uma testemunha ocular, sem conseguir identificar quem é o serial killer.
Ajudada pelo investigador John Nelville (Tommy Lee Jones), Laura tenta dar algum sentido às suas visões de maneira a conseguir identificar o assassino. A situação se complica quando ela tem a visão de que será a próxima vítima.
"Os Olhos de Laura Mars" é um suspense interessante que nos remete ao glamour exorbitante da moda na década de 70. O culto a aparência e a futilidade das pessoas que viviam nesse meio é assustador, tanto quanto as mortes que ocorrem no decorrer da trama.
Enquanto assistia esse filme, notei a sua semelhança com os filmes italianos, principalmente de Dario Argento, porque o mesmo tem todas as características do giallo: um assassino psicopata que carrega frustrações do passado; a estrutura policial no estilo Edgar Wallace e assassinatos brutais [no caso deste filme, as mortes não são explícitas como ocorre nos giallos]. Mas, certamente "Os Olhos de Laura Mars" seria um excelente exemplar do cinema italiano do horror.
"Os Olhos de Laura Mars" é um filme de exageros e de esteriótipos que pode soar cafona ao ser assistido nos dias atuais, mas na época de lançamento foi o campeão de bilheterias. O destaque fica para a trilha sonora que é deliciosa de ouvir, algo incomum para filmes do gênero.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 104 minutos
Categorias: Terror, Suspense, Mistério
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário