Filme: "Os Meninos que Enganavam Nazistas (2017)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

segunda-feira, outubro 02, 2017

Filme: "Os Meninos que Enganavam Nazistas (2017)"

"Nos acabamos esquecendo de que algo estava acontecendo."

Baseado no livro autobiográfico de Joseph Joffo lançado em 1973, "Un Sac de Billes" mostra uma história real e emocionante de amadurecimento de dois irmãos judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Contou com a direção de Christian Duguay e o lançamento aconteceu em 2017.

E temos aqui mais um fragmento da Segunda Guerra Mundial. Somos transportados para a França e conhecemos a família Joffo, judeus que vivem na França na mesma época que os nazistas ocuparam algumas regiões do país.
Dois irmãos, Joseph (Dorian Le Clech) e Maurice (Batyste Fleurial) precisam fugir, seguindo um plano mirabolante feito por seu pai, o barbeiro Roman (Patrick Bruel) para uma região neutra.
A partir desse momento os meninos iniciam uma grande aventura. Em meio a invasão e a perseguição dos nazistas, eles se mostram inteligentes e corajosos, tudo com o objetivo de reunir futuramente a família.
Posso assistir milhares de filmes sobre acontecimentos durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo assim, cada filme será uma experiência única e devastadora, porque vejo o cinema como um mergulho profundo na narrativa, adentro na história contada e capto suas sensações, seja elas boas ou ruins. E, "Os Meninos que Enganavam Nazistas" é um filme tocante, impactante, belíssimo visualmente e com uma lição de moral magnífica.
A leveza como foi contada a história, torna o filme num road movie bélico encantador. As diversas maneiras encontradas pelos meninos para enganarem os nazistas deixa a obra cativante. O valor da amizade e a união dos laços fraternos são os maiores focos do filme. Os irmãos enfrentam, sempre juntos, situações extremas na luta pela sobrevivência. A importância do elo familiar também é destaque na obra.
"Os Meninos que Enganavam Nazistas" é um filme altamente recomendável, com uma fotografia fascinante e uma história de resistência inspiradora e esperançosa. É uma obra que arranca lágrimas e deixa um amargor na boca, não só pelo desfecho dolorido, mas por milhões de vozes caladas numa guerra que jamais deverá ser esquecida.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 110 minutos
Categorias: Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0