13/10/2017

9 Filmes de Terror/Suspense para Ver na Netflix

Atendendo pedidos que recebi através dos comentários na rede social Google +, elaborei uma lista de filmes dos gêneros de terror e suspense que estão disponíveis na Netflix. Atualizarei a lista sempre que algum filme citado sair do catálogo. Espero que gostem.

Filme: "Invasão Zumbi (2016)" - Coreia do Sul

"Hoje em dia, fazem protesto contra tudo."
"Busanhaeng" foi dirigido por Sang-Ho Yeon. Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, na Coréia do Sul, um vírus misterioso que transforma as pessoas em zumbis acaba se espalhando de maneira devastadora. A cidade de destino da locomotiva conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas até chegar lá eles deverão lutar pelas suas sobrevivências. Confira mais detalhes do filme em Invasão Zumbi.


Filme: "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)" - Estados Unidos da América

"A maldade possui várias máscaras, mas nenhuma é tão perigosa quanto a máscara da virtude."
"Sleepy Hollow" foi dirigido por Tim Burton. Em 1799, Ichabod Crane (Johnny Depp), um detetive que só acredita em seus métodos científicos e na razão, é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar crimes de assassinato com decapitação. Ichabod conhece a lenda do cavaleiro sem cabeça, que volta do inferno para assombrar o vilarejo, mas mesmo assim, não acredita e tenta provar que o cavaleiro é apenas uma pessoa normal. Confira mais detalhes do filme em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.


Filme: "Corrente do Mal (2014)" - Estados Unidos da América

"Nunca foi sobre ir a algum lugar, é sobre ter um pouco de liberdade, eu acho."
"It Follows" foi dirigido por David Robert Mitchell. A jovem Jay (Maika Monroe) leva uma vida tranquila entre escola, paqueras e passeios no lago. Após uma transa, o garoto com quem passou a noite explica que ele carregava no corpo uma força maligna, transmissível às pessoas apenas pelo sexo. Enquanto vive o dilema de carregar a sina ou passá-la adiante, a jovem começa a ser perseguida por figuras estranhas que tentam matá-la e não são vistas por mais ninguém. Mais detalhes do filme em Corrente do Mal.


Filme: "Os Outros (2001)" - Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália

"Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta."
"The Others" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Nessa eletrizante trama, acompanhamos o drama de Grace, que no auge da Segunda Guerra Mundial decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, até que seu marido retorne da guerra. No entanto, as crianças possuem uma doença rara que pode ser fatal caso elas recebam a luz solar diretamente na pele. Grace contrata alguns empregados para ajudá-la, porém, as crianças começam a sentir a presença de algo misterioso na casa. Isso deixa Grace desesperada e ela precisa agir rapidamente para evitar graves consequências. Confira mais detalhes do filme em Os Outros.


Filme: "Drácula de Bram Stoker (1992)" - Estados Unidos da América

"Viajei oceanos do tempo para encontrá-la."
"Bram Stoker's Dracula" foi dirigido por Francis Ford Coppola. O clássico trás um gênero raro que é o terror romântico. Conhecemos a história do líder romeno Vlad Tepes que foi um grande defensor da Igreja Cristã contra os ataques do turcos. Mas após a morte da sua amada noiva, ele se rebela contra Deus, fazendo um juramento de só beber sangue a partir daquele momento e acabou sendo condenado a vagar durante a noite, por toda a eternidade. Confira mais detalhes do filme em Drácula de Bram Stoker.


Filme: "Psicose (1960)" - Estados Unidos da América

"Entre. Relaxe. Tome um banho."
"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.



Filme: "O Cemitério Maldito (1989)" - Estados Unidos da América

"Às vezes é melhor estar morto."
"Pet Sematary" foi dirigido por Mary Lambert. A família Creeds se mudou para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto: os reboques, que passam na estrada em frente a casa e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram no cemitério que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as consequências são inimagináveis. Confira mais detalhes do filme em O Cemitério Maldito.


Filme: "A Mosca (1986)" - Estados Unidos da América

"Tenha medo, tenha muito medo."
"The Fly" foi dirigido por David Cronenberg. Nessa ficção científica assombrosa acompanhamos a fixação do cientista Seth Brundle em aperfeiçoar a sua máquina de teletransporte. Depois de várias tentativas frustradas de teletransportar seres vivos, ele consegue o feitio com um macaco. Contudo, após uma desavença com sua namorada, a jornalista Veronica, ele resolve testar a máquina em si mesmo, porém, uma mosca entra com ele na máquina e ocorre uma fusão molecular entre os dois e isso acarretará no surgimento de uma criatura bizarra e repugnante. Confira mais detalhes do filme em A Mosca.


Filme: "A Noite dos Mortos-vivos (1990)" - Estados Unidos da América

"Eles são nós e nós somos eles."
"Night of the Living Dead" foi dirigido por Tom Savini. Sete estranhos ficam presos em uma casa de fazenda isolada, enquanto zumbis canibais - despertados da morte por um teste radioativo no espaço - promovem um incansável ataque, devorando qualquer um em seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário