11/10/2017

250 Melhores Filmes do IMDb na Netflix - Parte 16

Se você tem dificuldades para escolher bons filmes para assistir na Netflix, essa lista irá te ajudar. São 250 títulos com as melhores notas no IMDb (Internet Movie Database), o maior site de informações sobre filmes, séries, documentários e curtas. 

Organizei a lista em 50 postagens com cinco filmes em cada post, ordenada pelas notas no IMDb. Prepare a pipoca, a poltrona e aproveite as sugestões.

76º Filme: "Sempre ao Seu Lado (2009)" - Estados Unidos da América

"Eles me ensinaram o que é lealdade... e que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos."
"Hachiko - A Dog's Story" foi dirigido por Lasse Hallstrom. Hachiko era um cão de rua abandonado, até ser adotado por um professor universitário. Os dois criam laços tão fortes que o cachorro o acompanha ao metrô quando ele sai para trabalhar, e volta para buscá-lo na hora de seu retorno. Um dia, o professor morre, e não mais retorna. Mas Hachiko não desiste. Durante nove anos, volta diariamente à estação, na esperança que seu dono apareça. Sua lealdade e perseverança acabam comovendo a todos que por ali transitam. Baseado na história real do cão Hachiko, em cuja homenagem foi construída uma estátua de bronze na estação Shibuya em Tóquio. Confira mais detalhes do filme em Sempre ao Seu Lado.

Nota no IMDb = 8,1


77º Filme: "Akira (1988)" - Japão

"O futuro não chega por apenas um caminho. Deve haver um futuro que possamos escolher."
"Akira" foi dirigido por Katsuhiro Ôtomo. Após a Terceira Guerra Mundial, em 2019, a cidade japonesa de Tóquio, reconstruída, recebe um novo nome, Neo-Tóquio, e vira um palco de decadência, subversão e violência. Keneda é um adolescente das ruas, líder de uma gangue em constante combate com outras quadrilhas, e numa dessas lutas ele conhece uma estranha criança que explode a moto de Tetsuo, seu amigo, deixando-o ferido. Uma tropa do exército captura Tetsuo e o leva para um laboratório militar, no qual ele desenvolverá incríveis poderes paranormais.

Nota no IMDb = 8,1


78º Filme: "Em Nome do Pai (1993)" - Irlanda, Reino Unido

"A sabedoria é nosso martelo. A prudência será o prego."
"Name of the Father" foi dirigido por Jim Sheridan. Na década de 70, um atentado do IRA mata cinco pessoas num pub de Guildford, cidade próxima à Londres. Gerry Conlon é um jovem rebelde irlândes que acaba sendo injustamente acusado pelo crime, e pega prisão perpétua junto com outros três amigos. Giuseppe Conlon, seu pai, tenta ajudá-lo, mas é condenado também. Enquanto Gerry tem que desenterrar suas forças mais profundas para lidar com a injustiça de estar preso, ele consegue a ajuda da advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.

Nota no IMDb = 8,1


79º Filme: "Tropa de Elite (2007)" - Brasil

"Nesta cidade, todo policial tem de escolher: ou se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra."
"Tropa de Elite" foi dirigido por José Padilha. Nesta trama acompanhamos o dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam. Confira mais detalhes do filme em Tropa de Elite.

Nota no IMDb = 8,1


80º Filme: "Um Contratempo (2016)" - Espanha

"Ninguém viu nada, ninguém sabe de nada."
"Contratiempo" foi dirigido por Oriol Paulo. Tudo está indo muito bem na vida de Adrián Doria: seu negócio é um sucesso, sua família é linda e sua amante Laura não tem problemas com o fato de manterem seu caso em segredo. Até o dia em que ele desperta num quarto de hotel, depois de ser atingido na cabeça, e encontra Laura morta no banheiro. Como o quarto está trancado por dentro, sem nenhuma maneira de entrar ou sair, ele é imediatamente acusado pelo crime, mas recorre à melhor advogada de defesa da Espanha, Virginia Goodman, para tentar reconstruir o que realmente aconteceu. É quando Doria confessa uma história terrível envolvendo um acidente e a morte de um inocente.

Nota no IMDb = 8,0

Um comentário:

  1. Gostei dos seus posts. servirão de referência para mim. Parabéns!

    ResponderExcluir

Conteúdo Correspondente