01/07/2017

Oscar de Melhor Filme - 70ª Edição (1998)

Em 1998 aconteceu a 70ª edição da maior premiação cinematográfica, a entrega da estatueta do Oscar pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Confira abaixo quais foram os filmes indicados e seu respectivo vencedor.

Filme: "Titanic (1997)" - Estados Unidos da América (VENCEDOR)

"O coração de uma mulher é um oceano de segredos."
"Titanic" foi dirigido por James Cameron. Neste belíssimo épico acompanhamos a história fictícia de amor entre os jovens Jack e Rose que aconteceu durante a viagem do RMS Titanic. No entanto, a parte verídica da história é que essa viagem jamais chegaria ao seu destino, pois no meio do caminho havia um iceberg no qual o transatlântico se chocou e sepultou no fundo do mar o sonho de 1517 pessoas. Confira mais detalhes do filme em Titanic.


Filme: "Melhor É Impossível (1997)" - Estados Unidos da América

"Você me faz querer ser um homem melhor."
"As Good as It Gets" foi dirigido por James L. Brooks. O obsessivo-compulsivo Melvin Udall, é ainda preconceituoso e sarcástico e tem como alvos principais Simon, um artista gay, que é seu vizinho e tem um cachorrinho, e Carol Connelly, uma garçonete que enfrenta problemas por ser mãe solteira e se desdobra para cuidar do filho. Mas o destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar. Confira mais detalhes do filme em Melhor É Impossível.


Filme: "Ou Tudo, Ou Nada (1997)" - Reino Unido

"Estou um bagaço. Incrível como é cansativo não fazer nada."
"The Full Monty" foi dirigido por Peter Cattaneo. Seis amigos desempregados estão desesperados por dinheiro. Então, inspirados em um show de striptease, decidem que também podem ganhar dinheiro montando seus próprios shows. Porém, neste pretendem oferecer o que nenhum outro já fez, que é um “tudo ou nada”, ou seja, pretendem ficar completamente nus, o que acaba criando controvérsia na comunidade em que vivem. Confira mais detalhes do filme em Ou Tudo, Ou Nada.


Filme: "Gênio Indomável (1997)" - Estados Unidos da América

"Você não sabe o que é perda. Porque ela só ocorre quando você ama alguém mais do que você mesmo."
"Good Will Hunting" foi dirigido por Gus Van Sant. Na cidade Boston vive o jovem Will Hunting de 20 anos que já teve algumas passagens pela polícia e trabalha como servente de limpeza em uma universidade. O garoto revela-se um gênio em matemática e, por determinação legal, precisa fazer terapia, mas nada funciona, pois ele debocha de todos os analistas, até se identificar com um deles. O psiquiatra Sean McGuire entra em ação e ambos vão aprender lições para a vida toda. Confira mais detalhes do filme em Gênio Indomável.




Filme: "Los Angeles - Cidade Proibida (1997)" - Estados Unidos da América

"É, você poderia pensar que este lugar é o Jardim do Éden. Mas há problemas no paraíso."
"L.A. Confidential"  foi dirigido por Curtis Hanson. Los Angeles, anos 50. Uma cidade dominada pela corrupção, traição e perigosas paixões. Este é o mundo dos policiais Ed Exley e Bud White que investigam um caso de assassinato ao lado do famoso detetive Jack Vincennes. Dois homens completamente opostos com apenas uma coisa em comum: a misteriosa Lynn Bracken.  Confira mais detalhes do filme em Los Angeles - Cidade Proibida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário