Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

08/07/2017

Filme: "War Machine (2017)"

"Não podemos ajudá-los e matá-los ao mesmo tempo. Não é humanamente possível."

"War Machine" é um filme original da Netflix lançado em 2017. Foi escrito e dirigido por David Michôd, tendo como base o livro de não-ficção "The Operators" de Michael Hastings.

Comédia satírica sobre a Guerra do Afeganistão, que além de causar risos, acabou me deixando incomodada e instigando algumas reflexões.

A trama gira em torno do general Glen McMahon (Brad Pitt), herói condecorado com cinco estrelas, respeitado e admirado por seus subordinados, que comanda as tropas americanas no Afeganistão.

Ele acredita fielmente que irá resolver todos os problemas causados pela guerra na região, e, vencer a guerra, diante disto o General McMahon faz alguns planos e quer vê-los em execução o mais rápido possível. 
Mas nem tudo sai conforme o planejado, e mesmo com toda experiência que possui, o General McMahon começa a perceber que será impossível vencer a guerra por diversos fatores. 
"War Machine" não é propriamente um filme de guerra, também não explora a história com profundidade, ainda assim consegue transmitir sua mensagem com relevância. O tom humorístico não é em nenhum momento exagerado, em alguns momentos arranca risos, em outros induz o espectador a pensar sobre o que fomenta as guerras ao redor do mundo.
Ainda não é a melhor produção da Netflix, mas é um filme relevante e ousado, afinal, "War Machine" é um filme americano que alfineta sua própria política internacional e deflagra com eficácia o conflito de interesses na cúpula governamental do país, utilizando seus jovens soldados e manipulando-os como se fossem peças de xadrez num jogo político. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 122 minutos
Categorias: Guerra, Comédia, Drama, Sátiras de Guerra
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 8,5


Um comentário: