23/07/2017

Filme: "A Coragem de Lassie (1946)"

"Ele é um cão pastor. O melhor que existe."

"Courage of Lassie" é um filme emocionante dirigido por Fred McLeod Wilcox e escrito por Lionel Houser. Lançado em 1946, foi o segundo filme de Elizabeth Taylor (que tinha apenas quatorze anos de idade). 

O filme foi feito para o público infanto/adolescente, mesmo assim encanta muitos adultos (me incluo). Mostra um amor puro e verdadeiro que pode existir entre humanos e animais.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download. Para assistir clique AQUI.

A trama inicia quando um filhote de collie se perde da mãe numa floresta. O cãozinho rapidamente aprende a sobreviver ao lado de muitos perigos inerentes.
Certo dia, enquanto tomava sol, Kathie Merrick (Elizabeth Taylor) vê e o segue e se admira com a amizade que ele demonstra ter com outros animais. Porém, o cãozinho é confundido com um animal de caça e acaba sendo ferido. Kathie o socorre e logo eles se tornam amigos inseparáveis.
O pequeno collie recebe o nome de Bill e se torna um eficiente pastor de ovelhas. Já adulto, Bill é atropelado por um caminhão e levado para um hospital, de onde é transferido para o Centro de Treinamento de Cachorros do Exército, onde ele é rebatizado com o nome de Duke pelo seu treinador, o Sargento Smitty. O militar é enviado para lutar contra os japoneses, o cão o acompanha.
O barulho das bombas deixa o anima em estado de choque. Ao retornar para o EUA, o cãozinho torna-se agressivo e instintivo. Kathie o encontra e Bill a reconhece, no entanto, alguns fazendeiros prendem o cão e o entregam as autoridades, mas Kathie ainda tem esperança de recuperar seu melhor amigo...
"A Coragem de Lassie" faz parte da primeira fase da Sessão da Tarde e tem sabor de nostalgia. O roteiro não é dos melhores, mesmo assim é um filme muito bonito visualmente e a história do cãozinho é comovente. O collie é encantador, torcemos por Bill durante todo o filme. É um filme perfeito para ser assistido com a família reunida. 
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 92 minutos
Categorias: Aventura, Família, Drama, Domínio Público
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,9

2 comentários:

  1. Ai que história linda! Fiquei com super vontade de assistir esse filme,amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Munique, é um filme lindíssimo que super recomendo! Agradeço a visita!

      Excluir