21/07/2017

200 Filmes Polêmicos (Parte 1)

O cinema está repleto de filmes censurados, afinal, nenhum filme agradará 100% dos espectadores. Os motivos são variados, mas os principais são: cenas com conteúdo erótico, extremamente violento ou teor religioso. E desde que o cinema surgiu existem espectadores que se ofendem com suas histórias e tentam proibir a exibição nos cinemas ou retirar certas cenas do roteiro.

Fazem parte desta lista os filmes que foram censurados, proibidos e causaram polêmicas, São filmes fortes, chocantes, perturbadores, cruéis, assustadores e não recomendados para pessoas sensíveis.

A lista será dividida em quarenta postagens com cinco filmes em cada post. Confira a 1ª parte da lista, mas só assista os filmes indicados se não for uma pessoa impressionável.


Filme: "Laranja Mecânica (1971)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Se te deixares levar pelo desespero, não terás forças nos momentos de angústia."
"A Clockwork Orange" foi dirigido por Stanley Krubick. No futuro, o violento Alex, líder de uma gangue de delinquentes que praticam crimes hediondos, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. É um filme ultra violento, mas que ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a decadência psicológica das pessoas. Confira mais detalhes do filme em Laranja Mecânica.


Filme: "Irreversível (2002)" - França

"O tempo destrói tudo."
"Irréversible" foi dirigido por Gaspar Noé. Esse filme narra uma história de vingança contada de trás para frente (o início do filme é o seu final). Na primeira parte do filme acompanhamos o desespero de Marcus atrás de um homem que havia estuprado e espancada sua namorada Alex. O rapaz conta com a ajuda de Piere, o melhor amigo do casal. Em cada sequência do filme vamos voltando no tempo e descobrido os detalhes onde o futuro pesará sobre o passado. Confira mais detalhes do filme em Irreversível.


Filme: "Violência Gratuita (1997)" - Áustria

"Porque vocês estão fazendo isso?"
"Funny Games" foi dirigido por Michael Haneke. Esse filme pavoroso relata a história de uma família que resolve passar as férias numa cada de campo na Áustria, mas eles são surpreendidos por dois jovens psicopatas que iniciam um jogo perverso que inclui torturas e muito violência. Confira mais detalhes do filme em Violência Gratuita.



Filme: "Crash - Estranhos Prazeres (1996)" - Reino Unido, Canadá

"Um acidente de carro é muito mais fertilizante do que um evento destrutivo."
"Crash" foi dirigido por David Cronenberg. Quando James Ballard se envolve em um terrível acidente automobilístico, o homem morre e a mulher fica bastante ferida, mas após o trauma e a raiva inicial ela acaba se tornado amante de James. Ao mesmo tempo passam a freqüentar um grupo que tem como fetiche a reconstituição de acidentes de carros, nos quais famosas pessoas morreram. No entanto, estas reconstituições são propositadamente feitas sem nenhuma norma de segurança, aumentando sensivelmente o risco para quem participa da simulação e criando um clima de grande excitação para a platéia. A descoberta deste estranho prazer acaba atingindo a esposa de James. Confira mais detalhes do filme em Crash - Estranhos Prazers.



Filme: "Meu Ódio Será Sua Herança (1969)" - Estados Unidos da América

"Se eles se mexerem, mate-os."

"The Wild Bunch" foi dirigido por Sam Peckinpah. Nesse clássico de Faroeste vamos acompanhando a trajetória de uma gangue de foras-da-lei que estavam prestes a se aposentar, mas desistem dessa ideia após receberem uma proposta para roubar o carregamento de armas de um trem. Somente a morte poderia deter esse grupo destemido. Confira mais detalhes do filme em Meu Ódio Será Sua Herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente