30/07/2017

150 Filmes Sobre a Segunda Guerra Mundial (Parte 2)

Continuação da lista dos 150 filmes (que já assistique se passam durante o período da Segunda Guerra Mundial.  A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Confira a 2ª parte da lista e prepare a pipoca e os nervos.

Filme: "A Queda - As Últimas Horas de Hitler (2004)" - Alemanha, Áustria, Itália

"Ele é sempre nervoso assim? Não, só quando ele tem que ser o Fuhrer."
"Der Untergang" foi dirigido por Oliver Hirschdiegel. O filme retratou os últimos 10 dias de vida do maior ditador e mais perverso de todos, Adolf Hitler. A sua luta para manter o nazismo forte, as contantes reuniões no bunker, a traição daqueles que o cercavam... O cerco se fechou e Hitler ficou isolado e no dia 30 de abril de 1945, Hitler e sua esposa Eva Braun cometem suicídio e o nazismo chegava ao fim. Confira mais detalhes do filme em A Queda - As Últimas Horas de Hitler.


Filme: "Vá e Veja (1985)" - Rússia

"Pare de cavar!"
"Idi i Smotri" foi dirigido por Elem Klimov. Esse impressionante filme russo nos apresenta a narração da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de Florya, um garoto que romantizava a guerra, até descobrir os seus horrores. Em confronto com os alemães, o garoto é deixado para trás e decide retornar ao seu vilarejo. Chegando lá depara-se com o desolador cenário de um massacre. Perturbado, ele passa a vagar sem rumo, presenciando cenas cada vez mais fortes. Uma história forte, pesada e lírica sobre sonhos, perdas e sofrimento. Confira mais detalhes do filme em Vá e Veja.



Filme: "O Grande Ditador (1940)" - Estados Unidos da América

"Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz..."
"The Great Dictator" foi dirigido por Charles Chaplin. Quando Adenoid Hynkel assume o governo de Tomainia, ele acredita em uma nação puramente ariana e passa a discriminar os judeus locais. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu, que está hospitalizado devido à participação em uma batalha na Primeira Guerra Mundial. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah, por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo. Confira mais detalhes do filme em O Grande Ditador.


Filme: "A Menina que Roubava Livros (2014)" - Estados Unidos da América

"Fez do sofrimento a sua vitória."
"The Book Thief" é uma adaptação da obra literária do escritor Makus Zusak, sendo dirigido por Brian Percival. Conta a história de Liessel Meminger, uma menina que vive na pele os horrores da Segunda Guerra Mundial. Para esquecer um pouco da guerra e tentar ajudar seu amigo judeu que está escondido na casa dos pais adotivos de Liessel, ela rouba livros. Esse drama é um filme emocionante e inesquecível. Confira mais detalhes do filme em A Menina que Roubava Livros.


Filme: "Operação Valquíria (2008)" - Estados Unidos da América, Alemanha

"Nossos princípios estão acima de qualquer conquista pessoal."
"Operation Valkyrie" foi dirigido por Bryan Singer. Gravemente ferido em combate, o coronel Claus von Stauffenberg volta da África à Alemanha e se envolve em uma conspiração para acabar com a ditadura em seu país. A única alternativa encontrada pelos conspiradores é assassinar Adolph Hitler. Stauffenberg ajuda a criar a Operação Valquíria que, além de planejar o assassinato, ainda prevê a implantação de um governo substituto. Confira mais detalhes do filme em Operação Valquíria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente