07/07/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 9)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 9ª parte

Filme: "Cisne Negro (2010)" - Estados Unidos da América

"A única pessoa no seu caminho é você mesma."
"Black Swan" foi dirigido por Darren Aronofsky. Suspense psicológico que relata o drama pessoal da bailarina Nina Sayers que se dedica exclusivamente para a dança. Quando surge a oportunidade de interpretar a peça 'O Lago dos Cisnes', a garota acaba confundindo sua vida com a dos personagens, e dessa forma, ela acaba criando ameaças onde não existem. Confira mais detalhes do filme em Cisne Negro.


Filme: "A Estrada Perdida (1997)" - Estados Unidos da América

"Eu gosto de lembrar das coisas da minha forma, não necessariamente do jeito que elas acontecem."
"Lost Highway" foi dirigido por David Lynch. Quando um homem chamado Fred Madison é acusado, sob misteriosas circunstâncias, de matar sua esposa Renee. Ele logo se vê transformado em um outro homem, Pete Dayton, possuindo uma vida completamente diferente. Quando Pete é solto no seu corpo e na sua mente, as coisas ficam cada vez mais misteriosas e intrigantes. Confira mais detalhes do filme em A Estrada Perdida.


Filme: "Preso na Escuridão (1997)" - Espanha, França e Itália


"Abra os olhos... Abra os olhos..."
"Abre los Ojos" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Acompanhamos a história de César, um jovem e belo órfão que é dono de uma grande fortuna, herdada de seus pais. Mulherengo convicto, ele vive em uma luxuosa casa. Em uma das festas organizadas por César, seu melhor amigo Pelayo lhe apresenta uma bela jovem, chamada Sofia. César tenta conquistá-la. Nuria, a última namorada de César, acaba batendo seu carro em uma árvore. Ela morre no acidente e César, que estava junto no veículo, tem seu rosto completamente desfigurado. Após os médicos lhe dizerem que não têm como reconstituir seu rosto, César entra numa profunda depressão. Mas ocorre uma grande reviravolta. Porém, nem tudo é felicidade, coisas estranhas começam a acontecer, mostrando que o pesadelo estava apenas começando. Confira mais detalhes do filme em Preso na Escuridão.




Filme: "Uma Rua Chamada Pecado (1951)" - Estados Unidos da América

"Sempre dependi da bondade de estranhos."

"A Streetcar Named Desire" foi dirigido Elia Kazan. Nesse grande clássico conhecemos Blanche, que após perder o emprego de professora, vai morar com a irmã Stella e o cunhado Stanley, porém, essa mulher esconde vários segredos do passado que serão revelados por seu cunhado, pois Blanche se intromete na vida do casal. No entanto, essa revelação destruirá a vida de todos. Confira mais detalhes do filme em Uma Rua Chamada Pecado.


Filme: "Estômago (2007)" - Brasil, Itália


"Cozinha simples é como uma pintura de Picasso: simples, mas intensa."
"Estômago" foi dirigido por Marcos Jorge. O jovem Raimundo Nonato foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni, o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria. Confira mais detalhes do filme em Estômago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário