24/07/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 10)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filmes em cada post. Prepare a pipoca e confira a 10ª parte

Filme: "Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)" - Estados Unidos da América

"Longo e árduo é o caminho que do inferno conduz a luz."
"Seven" foi dirigido por David Fincher. O filme conta a história de dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills e o experiente Somerset. Ambos precisam trabalhar juntos para descobrir e prender um perigoso serial killer que está cometendo crimes segundo a ordem dos sete pecados capitais. O desfecho é surpreendente. Confira mais detalhes do filme em Seven - Os Sete Crimes Capitais.


Filme: "O Iluminado (1980)" - Reino Unido, Estados Unidos da América

"Venha querido, não vou te machucar."
"The Shining" foi dirigido por Stanley Krubick. Neste filme acompanhamos Jack Torrance que decide ser vigia de um hotel no Colorado. Ele vai com sua mulher Wendy e seu filho. No entanto, eles vão ficar isolados do resto do mundo durante todo o inverno, mas esse isolamento começa a causar distúrbios metais sérios em Jack que a cada dia se torna mais agressivo e perigoso. É considerado o melhor filme de terror psicológico e realmente, ele mexe com os nervos de quem adentra na história. Confira mais detalhes do filme em O Iluminado.


Filme: "Gosto de Cereja (1997)" - França, Irã

"Veja a palavra 'suicídio': ela não foi feita para os dicionários. Precisa ter uma aplicação prática."
"Ta'm e Guilass" foi dirigido por Abbas Kiarostami. Senhor Badii, um homem de seus cinquenta anos, está vagando em seu carro por pontos da cidade onde desempregados se oferecem para trabalhos avulsos e ocasionais. Ele tenta encontrar, em meio àquela gente, alguém disposto a entrar no seu carro e aceitar uma boa soma de dinheiro em troca de um pequeno favor… Passa, então, a dialogar com uma série de personagens que recebem a sua proposta com reações as mais variadas. Confira mais detalhes do filme em Gosto de Cereja.


Filme: "O Homem Elefante (1980)" - Estados Unidos da América

"Eu não sou um elefante! Eu não sou um animal! Eu sou um ser humano. Sou um homem."
"The Elephant Man" foi dirigido por David Lynch. Esse filme é baseado em fatos reais e mostra a história do inglês John Merrick que viveu na Inglaterra vitoriana. O rapaz era portador de uma doença rara e grave, a neurofibromatose múltipla , tendo cerca de 90% do corpo deformado. Merrick era exibido como atração num circo de aberrações, mas o Dr. Frederick Treves encontrou o rapaz e decidiu ajudá-lo. Com seu carisma e sensibilidade, Merrick conquista a Sra. Kendal, uma atriz muito famosa na época. Confira mais detalhes do filme em O Homem Elefante.



Filme: "O Lado Bom da Vida (2012)" - Estados Unidos da América

"Um incidente pode mudar uma vida."
"Silver Linings Playbook" foi dirigido por David O. Russell. Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros. Confira mais detalhes do filme em O Lado Bom da Vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário