07/06/2017

Filme: "Lugares Escuros (2015)"

"Tenho uma maldade dentro de mim tão real quanto um órgão."

"Dark Places" é um suspense francês do diretor Gilles Paquet-Brenner, lançado em 2015 e baseado no livro de mesmo título de Gillian Flynn, mesma autora de "Garota Exemplar".

Esta nova adaptação de Flynn soa interessante nos primeiros minutos, mas logo percebemos que é mais um suspense corriqueiro, repleto de clichês e sem nenhuma inovação.

A narrativa gira em torno de Libby Day (Charlize Theron), única sobrevivente e testemunha de um massacre que ceifou a vida de sua mãe e das duas irmãs.
No passado, a mãe Patty Day (Christina Hendricks) luta para conseguir criar os filhos, mas sem poder contar com a ajuda do ex-marido traficante Runner (Sean Bridges), está prestes a perder a casa. Ela busca uma solução desesperadamente...
E acreditando que o massacre foi obra de um culto satânico, a garotinha Libby (Sterling Jerins) testemunha no tribunal contra seu próprio irmão (Tye Sheridan), que cometeu o crime sob influência de sua namorada (Chloë Grace Moretz), uma garota mimada e viciada em drogas.
Passados vinte e cinco anos, Libby Day precisa conviver com terríveis pesadelos sobre aquela fatídica noite, além do mais, seu irmão Ben Day (Corey Stoll) continua preso. No entanto, um grupo amador de investigadores, conhecido por 'Clube da Matança' começa sua própria investigação sobre o caso, acreditando na inocência do irmão de Libby.
Durante todo esse tempo Libby viveu apenas de doações consequentes de seu trauma e, por isso, nunca assumiu uma postura adulta e nunca trabalhou. É uma garota rebelde que precisará desenterrar memórias dolorosas de seu passado e descobrir que há muito além do que sua memória registrou.
"Lugares Escuros" tinha todos os ingredientes necessários para ser um ótimo suspense, mas, infelizmente caiu na mediocridade de ser apenas mais um filme do gênero. Ainda não li o livro, mas imagino que seja ótimo, e certamente o filme desagradou os fãs. Tem um elenco excelente e uma fotografia muito bonita, porém, o filme se revela apenas mediano. É uma obra bastante previsível que não mudará em nada sua vida. 
Mais detalhes na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Categorias: Suspense, Mistério, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 7,3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário