11/06/2017

Filme: "Annie (1982)"

"Tem certeza que só adora dinheiro, poder, capitalismo? Essas coisas não vão retribuir seu amor."

"Annie" é uma adorável comédia musical lançada em 1982 e dirigida por John Huston. O roteiro escrito por Thomas Meehan e Carol Sobieski foi baseado na história em quadrinhos "Little Orphan Annie", publicadas no jornal Chicago Tribune entre 1924 e 2010. O criador Harold Gray faleceu em 1968, porém diversos cartunistas deram continuidade ao seu trabalho. Em 1977 foi criado o musical "Annie" que fez enorme sucesso na Broadway.

Existem alguns remakes deste filme, totalmente desnecessário na minha opinião. "Annie" é um filme oitentista cuja história se passa na década de 1930. Os cenários e figurinos nos remetem aos anos 30, tem charme e elegância da época misturados aos nostálgicos anos 80, época de seu lançamento. Ao repaginar a trama para os dias atuais, o filme perdeu seu encantamento.

A trama se passa em 1932, durante a Grande Depressão. Annie (Aileen Quinn) é uma adorável órfã de 10 anos de idade que vive no orfanato da senhora Hannigan (Carol Burnett), uma mulher maldosa e alcoólatra.
Todavia, usando de artifício para uma jogada política, o milionário Oliver Warbucks, interpretado por Albert Finney (Jamie Foxx), decide adotar uma órfã durante um final de semana e a escolhida é Annie.
A convivência com a garotinha acaba amolecendo o coração daquele homem ganancioso. Ele decide adotá-la, porém, a menina diz que seus pais vão voltar um dia para tirá-la do orfanato. E é aí que surgem os trapaceiros Rooster (Tim Curry) e sua namorada Lily (Bernadette Peters), colocando a vida de Annie em perigo.
"Annie" é um filme fofo, engraçado e com canções marcantes como Tomorrow, Maybe, Sign, entre outras. Todo o elenco é formidável, mas Aileen Queen é uma graça, lembra bastante a carismática e talentosa Shirley Temple. É um pequeno clássico infantil que merece ser visto.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 126 minutos
Categorias: Comédia Musical, Família, Drama
Classificação: Livre
Minha Nota: 8,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário