12/05/2017

Filme: "Jogo de Espiões (2001)"

"Nunca arrisque sua vida, nem sua carreira por ninguém."

"Spy Game" é um filme de espionagem lançado em 2001. Contou com a direção de Tony Scott e foi roteirizado por Michael Frost Beckner e David Arata.

Não é um filme memorável sobre espionagem, mas é um ótimo filme que traz uma história envolvente, personagens inteligentes, boas cenas de ação e muita tensão. 

A trama gira em torno da amizade entre Nathan Muir (Robert Redford), um veterano agente da CIA, e seu antigo discípulo, Tom Bishop (Brad Pitt).
Em seu último dia no trabalho, já que está prestes a se aposentar, Nathan descobre que Bishop foi capturado na China e condenado à morte, sendo que a execução acontecerá dentro de 24 horas.
Acostumado com o modo de funcionamento da CIA, Nathan é convocado para resgatar Bishop. Ele então procura agir nos bastidores do poder para garantir a libertação do rapaz, mesmo que precise infringir todas as regras do jogo.
 E enquanto ele segue para a missão de resgatar seu discípulo, Nathan relembra como ele recrutou e treinou Bishop, seus tempos turbulentos como agentes e ainda a mulher que traiu a amizade deles.
"Jogo de Espiões" traz Robert Redford e Brad Pitt juntos, dois grandes astros do cinema. O veterano Redford está seguro em seu papel, ele dá vida a um agente competente e sempre atento aos detalhes, praticamente um Sherlock Holmes moderno. Pitt também está formidável, mostrando mais uma vez que além de ter um belo rosto, também tem talento de sobra.
Por ser um filme subestimado, assisti sem nenhuma expectativa, e me surpreendi. Se você gosta de filmes inteligentes, certamente irá gostar de "Jogo de Espiões", os diálogos são excelentes e a dinâmica do filme consegue prender o espectador desde os primeiros minutos. Gostei e recomendo.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 126 minutos
Categorias: Ação, Policial, Thriller, Espionagem
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário