26/05/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 7)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 7ª parte

Filme: "As Virgens Suicidas (1999)" - Estados Unidos da América


"Essa obrigação de ser feliz paradoxalmente nos deixa cada vez mais infeliz."
"The Virgin Suicides" foi dirigido por Sophia Coppola. Na década de 70, uma família saudável e próspera vive num bairro de classe média de Michigan. O Sr. Lisbon é professor de matemática e sua esposa é bastante religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília, de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de seus pais. Confira mais detalhes do filme em As Virgens Suicidas.



Filme: "O Segredo dos Seus Olhos (2009)" - Argentina, Espanha

"Como se faz para viver uma vida vazia? Como se faz para viver uma vida cheia de nada?"

"El Secreto de Sus Ojos" foi dirigido por Juan José Campanella. Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. E resolve escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida. Confira mais detalhes do filme em O Segredo dos Seus Olhos.


Filme: "Melancolia (2011)" - Dinamarca, França, Suécia, Alemanha

"Melancolia vai passar na nossa frente e será a mais bela das visões."
"Melancholia" foi dirigido por Lars von Trier. Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine está prestes a se casar com Michael. Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire, que juntamente com seu marido John realiza uma festa suntuosa para a comemoração. Confira mais detalhes do filme em Melancolia.


Filme: "Festim Diabólico (1948)" - Estados Unidos da América

"Há algo errado aqui e vou descobrir o que é!"
"Rope" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nesse suspense inigualável podemos acompanhar a mente doentia de dois jovens universitários que se sentem no direito de assassinar o amigo para provarem que são superiores. Se não bastasse esse ato insano, eles ainda colocam o cadáver de David em um baú que está na sala, oferecem uma recepção para o pai e a noiva da vítima e ainda colocam a comida que é servida no jantar em cima do baú. No entanto, havia nessa reunião uma pessoa mais inteligente que os dois psicopatas. Confira mais detalhes do filme em Festim Diabólico.


Filme: "Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)" - Estados Unidos da América

"Eu não sei se cada um de nós tem um destino, ou se estamos todos voando acidentalmente por aí como uma brisa, mas eu, eu penso que talvez seja os dois. Talvez os dois estejam acontecendo ao mesmo tempo."
"Forrest Gump" foi dirigido por Robert Zemeckis. Nessa história emocionante, vamos acompanhando 40 anos da história dos Estados Unidos através dos olhos do jovem Forrest Gump, um rapaz de virtudes raras que por obra do destino, conseguiu participar de alguns dos momentos cruciais e conheceu pessoas ilustres. Confira mais detalhes do filme em Forrest Gump: O Contador de Histórias.

Um comentário:

  1. Adorei seu blog, espero poder participar a conhecer todos os filmes que você dispõe por aqui, inclusive dos gêneros de psicologia. Quero poder me aprofundar no assunto.

    ResponderExcluir