08/05/2017

150 Filmes Sobre Psicologia (Parte 6)

Estou selecionando 150 filmes que abordam a complexidade do ser humano. A lista será dividida em trinta postagens com cinco filme em cada post. Prepare a pipoca e confira a 6ª parte

Filme: "O Quarto de Jack (2015)" - Irlanda, Canadá

"No mundo, eu noto que as pessoas vivem quase sempre tensas e não têm tempo."
"Room" foi dirigido por Lenny Abrahamson. A jovem Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade. Confira mais detalhes do filme em O Quarto de Jack.


Filme: "Sr. Ninguém (2009)" - França, Reino Unido, Canadá, Bélgica

"Nós não podemos voltar. Por isso é tão difícil escolher. Nós temos que fazer a escolha certa. Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível."
"Mr. Nobody" foi dirigido por Jaco Van Dormael. Marido de Elise e pai de três filhos, Nemo Nobody levava uma vida comum ao lado de sua família, até acordar no ano de 2092 e agora, com 118 anos, é o último mortal em um planeta de seres humanos imortais. As suas preocupações, contudo, envolvem outras questões, como o que aconteceu durante a passagem de tempo e se viveu sua vida como gostaria. Confira mais detalhes do filme em Sr. Ninguém.


Filme: "Hannibal (2001)" - Estados Unidos da América

Nossas cicatrizes têm o poder de nos fazer lembrar que o passado foi real."
"Hannibal" foi dirigido por Redley Scott. A história começa com Claire em uma missão pelo FBI. Com um erro cometido por um membro da equipe nessa missão, ela que leva a culpa das consequências do fato, afinal, liderava toda a operação e a bomba tinha que explodir na mão de alguém. Só que acontece algo que ela não esperava: Hannibal entra em contato novamente com ela, após 10 anos do episódio retratado em Silêncio dos Inocentes. Ligando os dois casos, as consequências do erro com a sede de vitória que lhe escapou no passado, Claire parte em busca do insano médico canibal. Confira mais detalhes do filme em Hannibal.




Filme: "Amores Brutos (2000)" - México

"Todos eles são aquilo que perderam. Todos irão sentir uma angústia pelo que foram algum dia, e não podem mais ser."
"Amores Perros" foi dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu. Em plena Cidade do México, um terrível acidente automobilístico ocorre. A partir deste momento, três pessoas envolvidas no acidente se encontram e têm suas vidas mudadas para sempre. Um deles é o adolescente Octavio, que decidiu fugir com a mulher de seu irmão, Susana, usando seu cachorro Cofi como veículo para conseguir o dinheiro para a fuga. Ao mesmo tempo, Daniel resolve abandonar sua esposa e filhas para ir viver com Valeria , uma bela modelo por quem está apaixonado. Também se envolve no acidente Chivo, um ex-guerrilheiro comunista que agora atua como matador de aluguel, após passar vários anos preso. Ali, em meio ao caos, ele encontra Cofi e vê a possibilidade de sua redenção. Confira mais detalhes do filme em Amores Brutos.


Filme: "Atração Fatal (1987)" - Estados Unidos da América

"Nem hoje, nem amanhã, nem nunca... nem que isso signifique destruir a família de Dan para ficar com ele."
"Fatal Attraction" foi dirigido por Adrian Lyne. Nesse thriller sensacional conhecemos o advogado Dan Gallagher que aproveita um final de semana em que sua esposa Beth Gallagher está viajando, para ter um caso rápido com a executiva Alex Forrest. Mas aquilo que parecia ser apenas uma aventura casual, se transforma num pesadelo real, pois Alex demostra ser totalmente desequilibrada e começa a colocar a família de Dan em perigo. Confira mais detalhes em Atração Fatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário