10/04/2017

9 Filmes Com Protagonistas Egocêntricos

Segundo a psicologia, pessoas egocêntricas são aquelas que imaginam que o mundo inteiro gira em torno delas. Necessitam ser o centro das atenções. Precisam estar sempre em primeiro lugar nos benefícios decorrentes de ações e decisões. Gosto de analisar a personalidade das pessoas que conheço, assistindo filmes não é diferente, observo cada detalhe dos personagens, principalmente dos protagonistas, e listei 9 filmes - de uma lista enorme - com personagens|protagonistas que são egocêntricos. Confira o filmes a seguir:

Filme: "Sangue Negro (2007)" - Estados Unidos da América

"Sou competitivo por natureza. Não quero que ninguém tenha sucesso. Odeio a maioria das pessoas. Às vezes, olho pras pessoas e não vejo nada de agradável nelas."
"There Will Be Blood" foi dirigido por Paul Thomas Anderson. O ambicioso Daniel Plainview e seu filho são caçadores de petróleo, que perfuram poços na Califórnia no início do século XX. Eles são desafiados por um jovem pastor, Eli Sunday, cuja ambição pessoal é confrontada por Plainvew. A luta entre os dois é o centro dessa conflitante, trágica e histórica jornada ao abismo da loucura casada pela corrupção, fraude e petróleo. Confira mais detalhes do filme em Sangue Negro.


Filme: "Anomalisa (2015)" - Estados Unidos da América
"O nosso tempo é limitado, mas esquecemos disso."

"Anomalisa" foi dirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson. Esta animação conta a história de Michael Stone, um palestrante motivacional que acaba de chegar à cidade de Connecticut. Ele segue do aeroporto direto para o hotel, onde entra em contato com um antigo caso para que possam se reencontrar. A iniciativa não dá certo, mas Michael logo se insinua para duas jovens que foram ao local justamente para ver a palestra que ele dará no dia seguinte. É quando ele conhece Lisa, por quem se apaixona, ou pensa ter se apaixonado. Confira mais detalhes do filme em Anomalisa.


Filme: "Festim Diabólico (1948)" - Estados Unidos da América

"Há algo errado aqui e vou descobrir o que é!"
"Rope" foi dirigido por Alfred Hitchcock. Nesse suspense inigualável podemos acompanhar a mente doentia de dois jovens universitários que se sentem no direito de assassinar o amigo para provarem que são superiores. Se não bastasse esse ato insano, eles ainda colocam o cadáver de David em um baú que está na sala, oferecem uma recepção para o pai e a noiva da vítima e ainda colocam a comida que é servida no jantar em cima do baú. No entanto, havia nessa reunião uma pessoa mais inteligente que os dois psicopatas. Confira mais detalhes do filme em Festim Diabólico.


Filme: "Whiplash - Em Busca da Perfeição (2015)" - Estados Unidos da América

"Não há duas palavras mais danosas do que um 'bom trabalho'."
"Whiplash" foi dirigido por Damien Chazelle. Na trama conhecemos o solitário Andrew, um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher, Andrew entra para a orquestra principal do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. Entretanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão. Confira mais detalhes do filme em Whiplash - Em Busca da Perfeição.



Filme: "Acossado (1960)" - França

"Dormir é triste. O sono obriga as pessoas a se separarem. Se diz 'dormir juntos' mas não é verdade."
 "À Bout de Souffle" foi dirigido por Jean-Luc Godard. Esse filme conta a história do criminoso Michel Poiccard, que após roubar um carro, segue rumo à Paris, mas no caminho mata um policial. Chegando em Paris, ele procura a jovem Patrícia, uma americana aspirante à jornalista, e tenta convencer a moça a ir com ele para a Itália. No entanto, seu retrato está em todos os jornais e Michel se refugia no apartamento de Patrícia, lá eles fazem planos para o futuro, porém, o destino do criminoso já estava traçado. Confira mais detalhes do filme em Acossado.

Filme: "Adaptação (2002)" - Estados Unidos da América 

"Mudar não é uma escolha. Não para uma espécie de planta, nem para nós. Acontece, e a gente fica diferente..."
"Adaptation" foi dirigido por Spike Jonze. O filme conta a história do roteirista Charlie que tem a difícil missão de adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief" da jornalista Susan Orlean. O livro conta a história de John Laroche que clona orquídeas raras. Além das dificuldades que Charlie enfrenta para adaptar esse livro, ele está passando por um momento depressivo e, para piorar a situação, seu irmão gêmeo Donald resolve se mudar para o seu apartamento. Confira mais detalhes do filme em Adaptação.


Filme: "A Vida dos Outros (2006)" - Alemanha

"É para presente? Não, é para mim!"
"Das Leben der Anderen" foi dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck. Em novembro de 1984, o governo da Berlim Oriental busca assegurar seu poder através de um cruel sistema de controle e vigilância sobre os cidadãos. O capitão Anton Grubitz busca ser promovido em sua carreira, com o apoio dos mais influentes círculos políticos da época, e para isso dá a um fiel agente do sistema, Gerd Wiesler, o encargo de coletar evidências contra o bem-sucedido dramaturgo Georg Dreyman e sua namorada, a atriz Christa-Maria Sieland. Confira mais detalhes do filme em A Vida dos Outros.



Filme: "Cidadão Kane (1941)" - Estados Unidos da América

"Velhice... É a única doença, Sr. Thompson, da qual não se espera ser curado."
"Citizen Kane" foi dirigido por Orson Welles. O filme é supostamente baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, Na trama conhecemos a história de Charles Foster Kane a partir de sua morte. Um jornalista recebe a tarefa de investigar qual era afinal o significado de sua última palavra, "Rosebud". Este é considerado o filme mais perfeito já produzido. Confira mais detalhes do filme em Cidadão Kane.

Filme: "O Lobo de Wall Street (2013)" - Estados Unidos da América

"Meu nome é Jordan Belfort. No ano em que completei 26 anos eu ganhei US$ 49 milhões..."
"The Wold of Wall Street" foi dirigido por Martin Scorsese. Nos anos 1990, Jordan Belfort, o todo-poderoso do famoso banco de investimentos Stratton Oakmont, tornou-se um dos nomes mais conhecidos do mercado financeiro norte-americano. Ele era um brilhante negociador de ações cuja ousadia e truculência lhe garantiram a alcunha, alimentada por ele mesmo, de Lobo de Wall Street. Com talento para fazer milhares de dólares em apenas alguns minutos, nem sempre pelos caminhos éticos ou legais, Jordan Belfort comandava uma gangue de corretores desvairados que ele levou de Wall Street para um escritório imponente em Long Island, onde montou seu quartel-general. Mais detalhes do filme em O Lobo de Wall Street.

Nenhum comentário:

Postar um comentário